19.8 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasHotel Laje de Pedra é o escolhido pela rede Kempinski, referência em...

Hotel Laje de Pedra é o escolhido pela rede Kempinski, referência em hospedagem de luxo

Publicidade

Rede de Hotéis Kempinski com 78 propriedades icônicas, insere Canela e o Hotel Laje de Pedra no circuito mundial do turismo de altíssimo poder aquisitivo.

Um dos hotéis mais tradicionais e queridos da Serra gaúcha, o Laje de Pedra está prestes a criar um novo paradigma em hotéis de lazer de altíssimo padrão no Brasil. O negócio marca a chegada do mais antigo grupo de hotéis de luxo da Europa à América do Sul – fundado em Berlim em 1897 e com sede em Genebra – e de um novo movimento de aproximação e valorização do mercado brasileiro, em parceria com a LDP Canela S/A.

Com unidades em 34 países e instalação e atendimento exclusivos, a Kempinski Hotels abraçou a oportunidade de operação do Laje de Pedra por inúmeros aspectos. Dentre eles, estão o respeito pela memória, a arquitetura modernista imponente e, é claro, seu posicionamento privilegiado sobre o Vale do Quilombo, com vista ímpar e espetacular da falésia de 400 metros em uma das regiões mais bonitas do sul do Brasil.

Publicidade

O objetivo, segundo Bernold Schroeder, CEO interino e presidente do Conselho de Administração da Kempinski Hotels, é “trazer esse ícone arquitetônico de volta à vida com o compromisso com a qualidade de primeira classe combinada com a elegância atemporal e posicioná-lo como um destino do mais alto nível. Esta é uma excelente oportunidade para ingressarmos no mercado sul-americano com um projeto excepcional”, destaca Schroeder.

Publicidade

O negócio foi encarado desde o primeiro momento como um investimento imperdível para os sócios. José Paim, que junto com José Ernesto Marino Neto e Márcio Carvalho, adquiriu o hotel em 2020 do Grupo Habitasul, conta que não hesitou quando recebeu a proposta de aquisição do local. 

“Por ser de família gaúcha, conheço o Laje de Pedra desde a sua inauguração e, como todos que já estiveram por lá, tenho uma relação afetiva com aquele lugar. É um dos locais mais lindos em que já estive, com grande significado histórico e distinção – premissas das propriedades Kempinski”, lembra Paim. 

A trajetória da Kempinski e do Hotel Laje de Pedra se cruzam desde a sua origem. Mesmo em continentes diferentes, os dois negócios carregam o DNA alemão e o respeito à história e às raízes. O complexo foi construído em 1978 e até hoje está presente na memória afetiva dos gaúchos ao inaugurar uma nova e superior categoria de hospedagem na região. Eleito seguidas vezes como o melhor hotel do Brasil, foi destino da elite econômica, cultural e política e palco dos festivais de música brasileira por 15 anos. Em 1992, o local foi escolhido pelos cinco países para sediar a assinatura do Tratado do Mercosul.

“Canela é o local mais charmoso e sofisticado da região não litorânea mais atraente do Brasil. Acesso fácil a excelentes vinícolas, aos incríveis canyons gaúchos e a toda sorte de esportes de aventuras e radicais de alto contato com a natureza que a região dos Campos de Cima da Serra propõe. Tudo o que o público de mais alta renda procura fora do país” afirma Marino, um dos maiores experts em hotelaria e turismo do país.

Modelo de negócio focado em turismo e residências ultra premium é pioneiro no País


Além da operação hoteleira, o Kempinski Laje de Pedra contará com residências privadas ultra premium servidas por todos os serviços de um hotel cinco estrelas, incluindo a disponibilidade de mordomo, adega e garagem privativas individualmente fechadas para a segurança dos automóveis de luxo.

Outro método inovador é o serviço de intercâmbio de propriedades de altíssimo luxo ao qual o Kempinski Laje de Pedra estará afiliado, que permitirá aos proprietários utilizarem sua propriedade em Canela em troca de estadias em propriedades de igual padrão em regiões nobres e atraentes em mais de 90 países.

Uma parte das residências do Laje de Pedra será comercializada pelo regime de propriedade compartilhada, que permitirá que, por exemplo, alguns apartamentos tenham 4 coproprietários com o potencial de uso de 13 semanas ao ano cada, tal como já amplamente utilizado no compartilhamento de jatos executivos, helicópteros e lanchas no público de alta renda. É o luxo compartilhado.

Hotel será referência em arquitetura e serviços no Brasil

O plano de reestruturação do Laje de Pedra inclui uma importante remodelação e ampliação arquitetônica a fim de retomar sua posição de liderança na hotelaria de lazer do Brasil. Ao transportar seu espírito para o presente, após uma extensa modernização, o hotel conta com projeto de arquitetura assinado pela Perkins & Will, paisagismo de Sergio Santana e decoração de Patricia Anastassiadis.

Em uma área total de 61 mil m², o hotel terá 357 apartamentos com tamanhos de 54m² a 290m². Entre as atrações estão 4 restaurantes e 5 bares internacionais com amplos terraços e vistas únicas, enoteca, rooftop bar com lareira aberta, teatro e área para eventos.

Os hóspedes encontrarão entretenimento e descanso na academia de 1 mil m², sofisticado spa de padrão europeu, Kids Club e piscinas aquecidas. Salas de reuniões e conferências, bem como o teatro do hotel completam o projeto.

Experiências exclusivas junto à natureza, como roteiros de turismo ecológico, cavalgadas, brunch ao ar livre, visitas a vinícolas, dentre outras atividades. A proposta do complexo Laje de Pedra é proporcionar um conjunto de experiências que valorizem as riquezas e culturas locais, incluindo a Orquestra Sinfônica Laje de Pedra que deverá se apresentar ao ar livre. Será o cartão de visitas mais sofisticado do continente, tendo o Vale do Quilombo como fundo.

A expectativa é que os novos hóspedes sejam recebidos no novo Kempinski Laje de Pedra em 2024.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O encerramento do Abril Cultural do Alpen Park neste sábado (27) será marcado pelo Encontro de Carros Antigos do Veteran Car Club Hortênsias. Os carros antigos estarão dispostos pelo parque para que os amantes de automóveis possam...
REGIÃO - Na manhã desta quinta-feira (25/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Esteio, deflagrou operação no combate aos crimes de estelionato e extorsão praticados por organizações criminosas.A ação aconteceu nos municípios de Antônio Prado, Caxias do...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.