Na noite de sábado (28), por volta das 20 horas, a Brigada Militar de Gramado foi acionada na Rua 10 de Dezembro, no Vale dos Pinheiros, para atender ocorrência de violência doméstica, após a vítima comparecer no quartel da BM relatando que teve um desentendimento com seu marido.
Segunda a vítima de 45 anos, o casal entrou em vias de fato e após o companheiro teria lhe colocado para fora de casa, não a deixando voltar, inclusive se apropriando de seus pertences. Ela também informou que ele possuía armas de fogo na casa, mas que não foram utilizadas durante a discussão nem mesmo para ameaça-la.
No endereço, os Policiais Militares realizaram contato com o acusado que confirmou possuir cinco armas de fogo em sua residência, sendo três delas registradas em seu nome e em situação normal. Um revólver calibre 38, com registro vencido, e um rifle calibre 22, com luneta, em situação de furto, fato ocorrido no Estado de Santa Catarina.
O casal foi conduzido a delegacia, onde a mulher não quis representar criminalmente contra o marido, também não solicitou as medidas protetivas. O autor foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo/receptação, sendo encaminhado ao presídio de Canela.