Durante atendimento de denúncia, nesta quinta-feira (1), Policiais Ambientais realizaram a prisão de um homem por poda irregular de um pinheiro. O fato ocorreu durante atendimento de denúncias de supressão de vegetação no município de Gramado.
A primeira ocorrência atendida pelos Policiais Ambientais tratava-se de denúncia de abertura de estrada sem a devida Licença, atividade que teria sido realizada pela Prefeitura Municipal. Foi notificado o órgão responsável para apresentar as devidas licenças para a atividade realizada.
Na segunda ocorrência foi identificado a poda de uma Araucária Angustifólia, ocorre que apesar da atividade ter Licença expedida pelo órgão competente o executor abusou desta e realizou poda em desconformidade. Foi dado voz de prisão ao responsável pela execução do serviço e apreendidas as motosserras pois não possuíam a devida Licença de Porte e Uso.
Conforme os policiais, será identificado o responsável pelo condomínio o qual contratou a empresa para realização do serviço, o qual também responderá na medida de sua culpabilidade.