Na noite de domingo (15), por volta das 23 horas, a Brigada Militar de Igrejinha foi acionada na localidade de Três Irmãos, área rural do município, onde uma senhora de 87 anos havia sido violentada por um indivíduo, depois fugiu para o mato.
No local os Policiais Militares foram contatado pelo filho da vítima que mora próximo da casa de sua mãe, que mora sozinha, relatando que a vítima chegou gritando a sua casa, sangrando, bastante machucada, além de estar sem roupas, depois de ter conseguido se desvencilhar do agressor, que já estaria há mais de uma hora lhe agredindo e lhe abusando.
Os moradores vizinhos indicaram a direção da casa do suspeito, iniciando de imediato as buscas. O autor de 37 anos, com antecedentes por roubo e violação de domicílio, foi abordado próximo a casa dele, aproximadamente 100 metros da residência da vítima.
O indivíduo foi morar no local há pouco tempo e na noite foi até a casa da vítima e bateu a sua porta. Pensando ser algum familiar a senhora abriu a porta, momento em que se iniciaram as agressões e os abusos. Ela foi conduzida ao hospital para atendimento.
O autor foi preso em flagrante.