Na noite de sexta-feira (10/11), por volta das 20h30, a Brigada Militar de Canela foi acionada na Av. Júlio de Castilhos, bairro Centro, para atender uma ocorrência em uma farmácia. A guarnição foi ao local onde populares estavam contendo o suspeito. Em revista pessoal, foi encontrado na mochila do acusado uma deo-colônia e um protetor solar.
Conforme os funcionários, o homem foi visualizado em atitude suspeita e colocando produtos da farmácia dentro de uma sacola. Ao chegar perto, o funcionário percebeu que havia uma embalagem de lenços umedecidos dentro da sacola e questionou se ele iria pagar. Após insistência o homem devolveu o produto e foi se dirigindo a porta de saída. Porém na mochila estavam outros produtos, momento que o funcionário pediu que ele fosse ao caixa pagar, porém o autor empurrou a vítima com violência e tentou correr.
O autor, de 37 anos, com diversos antecedentes por furtos e posse de entorpecentes, foi preso em flagrante por roubo a estabelecimento comercial e encaminhado ao presídio de Canela.