Um homem foi preso durante uma operação de fiscalização de construção em área irregular. A ação ocorreu no sábado (3), envolvendo a Polícia Ambiental (Patram) e Fiscais e Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente de Canela. A operação teve origem através de denúncias de construção irregular em área verde e supressão de vegetação.
Durante a fiscalização foi identificado a construção de três casas em área verde de maneira irregular e uma quarta casa em processo de construção, no local de mata nativa, sem licença ambiental, projeto de construção e saneamento. Foram identificados os responsáveis, sendo realizado o embargo das construções e a apreensão da madeira que estava disposta para a construção da última casa. Serão lavradas ocorrências policias para a responsabilização criminal dos responsáveis pelos danos causados a vegetação.
No local ainda foi abordado um indivíduo que não residia no local, mas estava escolhendo uma área para invadir. Este por sua vez começou a atacar os agentes e proferir palavras de baixo calão durante a fiscalização, sendo realizada abordagem policial, revista pessoal e identificação. Durante a revista foi localizado uma porção de substância entorpecente, sendo dado voz de prisão ao autor.