Na manhã desta segunda-feira (16/10), por volta das 10 horas, a Brigada Militar de Três Coroas foi acionada, via 190, na Rua Frida Reinheimer, no bairro Encosta da Serra, Loteamento do Morro do Raul, para atender ocorrência de incêndio criminal em residência. Conforme denúncia o autor estava no local e encontrava-se alterado.
No endereço, os Policiais Militares encontraram e prenderam o autor visivelmente transtornado, andando de um lado para o outro, possivelmente sob ação de entorpecentes. Ele relatou ser dependente químico e ter utilizado crack. Ainda que discutiu com sua esposa e posterior assumiu ter ateado fogo em um cobertor, iniciando o incêndio e queimando a residência.
Ao converstarem com a mulher, de 23 anos, a mesma relatou que ao ver que o companheiro tinha ateado fogo, pegou o filho do casal, de seis anos, pulou a janela e fugiu para a casa dos pais. Nenhum dos dois restaram feridos.
O autor de 21 anos, com antecedentes por furto qualificado, apreensão de objeto, violação de domicilio e receptação, foi preso em flagrante por tentativa de feminicidio.