Homem de 35 anos não vacinado morre de Covid em Gramado

0
85
Publicidade

Um morador de 35 anos morreu na noite desta quinta-feira (30) no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) por complicações do Coronavírus. De acordo com o hospital, o paciente não tinha nenhuma comorbidade e não tinha registro de vacina contra a Covid.

A 148ª vítima da doença desde o início da pandemia estava internada no hospital desde o dia 16 de dezembro, após ter sido infectada pelo coronavírus, o que foi comprovado através do teste RT-PCR. Quatro pacientes seguem internados, mas apenas um com diagnóstico positivo.

Publicidade

Em Gramado, está sendo aplicada a dose de reforço da vacina da Janssen na UBS Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, e na UBS Dr. Érico Albrecht, no bairro Floresta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h. Além disso, o município disponibiliza a primeira ou segunda doses para adolescentes de 12 a 17 anos, bem como para pessoas maiores de 18 anos.

Publicidade

Além desses públicos, pessoas de todas as idades que tenham completado quatro meses após a segunda dose, incluindo os profissionais da saúde, devem comparecer para receber sua dose de reforço. Já as pessoas com imunossupressão devem receber a terceira dose do imunizante 28 dias após a segunda dose.

Crédito: Divulgação