Na manhã desta sexta-feira (01/09), por volta das 07h20, a Brigada Militar de Canela foi acionada, via 190, para atender ocorrência de lesão corporal, onde um indivíduo estava espancando uma mulher na Rua João Pessoa, na área central. Conforme as informações o homem estaria armado com um revólver..
No local a guarnição realizou contato com a vítima, de 47 anos, que relatou que o acusado, seu ex-companheiro, após lhe agredir teria saído do local de carona com outras duas pessoas, em um veículo Gol, de cor vermelha. Ela foi encaminhada ao hospital para exames.
Foram realizadas buscas e o veículo foi visualizado e abordado, porém o acusado já não estava neste. No carro havia um homem e uma mulher. O condutor, de 38 anos, com antecedente por homicídio consumado, estava com a carteira de habilitação (CNH) vencida, ainda apresentava sinais de embriaguez. Ele aceitou realizar o teste do etilometro que resultou 0,38 Mg/L, sendo preso em flagrante. O veículo estava com o licenciamento vencido e foi recolhido.
Foi constatado que ele estava baleado na perna. Questionado relatou que ao deixar o autor da ocorrência da Lei Maria da Penha, tiveram um desentendimento e antes de descer do carro o homem, por ciúmes da ex-companheira, realizou um disparo de arma de fogo que atingiu sua perna.
As guarnições da Brigada Militar de Canela e da Força Tática, do 1º BPAT, continuaram nas buscas pelo autor, sendo que por volta das 09h30, este foi preso no Bairro São Lucas. Com ele foi encontrado o revólver, calibre 38, com quatro munições intactas.
O homem de 38 anos, com antecedentes por homicídio consumado, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo, foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio.