10.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasHistoriando com Bonecos, um projeto lúdico e educacional para Gramado

Historiando com Bonecos, um projeto lúdico e educacional para Gramado

Publicidade

Historiando com Bonecos é dirigido aos alunos da rede municipal e envolve a história dos monumentos históricos de Gramado.

As gravações nas quais os bonecos contam a história de alguns monumentos históricos de Gramado e entrevistam pessoas ligadas a eles, estão sendo realizadas. Nos próximos dias serão visitadas as zonas rurais do Município. Na Linha Nova será apresentado o início da colonização da cidade. No Vale do Quilombo, o projeto irá trabalhar com as igrejas de valor histórico, e com a história do Museu Ferroviário.

O Historiando com Bonecos é norteado por curiosidades, para valorizando a história tão rica de Gramado e buscando despertar o interesse dos alunos para a mesma.

Publicidade

Uma das idealizadoras do projeto, Daiene Cliquet conta que  “a ideia é tentar perpetuar os fatos que fizeram de Gramado a potência que ela é hoje, disponibilizando o conteúdo de forma gratuita nos canais do grupo Daiene Cliquet Artes, para que os professores tenham mais essa ferramenta para auxiliar na transmissão desse importante patrimônio cultural, para que essa  nova geração se aproprie de sua história valorizando e conservando-a.” diz Daiene Cliquet produtora cultural e proponente do projeto.

Publicidade

No próximo mês de   março os alunos das 10 escolas municipais contempladas receberão todo este conteúdo, em vídeo, de maneira lúdica, com ações presenciais e entrega em pen-drive, de forma que o conteúdo produzido possa ser trabalhado como material de apoio mesmo após a conclusão do projeto.

O projeto Historiando com Bonecos foi viabilizado pelo financiamento da Prefeitura de Gramado através do Fundo Municipal de Cultura, com produção Cultural de Daiene Cliquet Artes.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.