19.4 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasHistoriador do Vale dos Sinos abre a temporada do Café de Homens 

Historiador do Vale dos Sinos abre a temporada do Café de Homens 

Publicidade

O historiador e jornalista Felipe Kuhn Braun, de Novo Hamburgo, abrirá a temporada 2022 do Café de Homens, da Comunidade Evangélica São João de Canela, neste sábado (19), às 8 horas da manhã. A programação ocorre no Pavilhão Evangélico e a participação é gratuita – porém, quem ficar para a refeição matinal, ao final partilha os custos módicos dos insumos com os demais. 

Braun abordará o tema “A imigração alemã na região de Canela e Gramado e a influência das igrejas luteranas”. Autor de mais de mais de 20 livros a respeito da temática, ele trará exemplares de suas obras para venda.  

Publicidade

“Em conversa com o Romeo Riegel, de Gramado, sugerimos o nosso colega Felipe, pela Academia de Letras dos Municípios do RS, pela importância não só comunitária como regional que o Café de Homens alcançou ao longo dos anos”, diz o jornalista e historiador Márcio Cavalli.  

Publicidade

O CAFÉ 

Idealizado em 2009 pelo canelense e ex-vereador Eno Weber (Webinha), o Café de Homens reúne, no terceiro sábado de cada mês, um palestrante para abordar temas de interesse coletivo. Ligado à IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil), qualquer pessoa é convidada a participar. “Sempre tivemos esse foco de trazer assuntos que congregue as pessoas dentro de um senso do que é ser comunidade”, diz Webinha. Para o dia 19, garante ele, todos os protocolos de segurança serão seguidos. 

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
GRAMADO -  A comunidade gramadense ficou chocada com a prematura morte da professora Mônica Jardim de Souza, de apenas 25 anos. Ela estava grávida de gêmeas e devido a complicações no parto acabou falecendo, juntamente com as meninas Catarina...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.