19.9 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGrupos hospitalares buscam informações sobre a gestão do HCC

Grupos hospitalares buscam informações sobre a gestão do HCC

Publicidade

Comissão Interventora do hospital tem participado de reuniões com representantes de empresas consolidadas na área da saúde.

A Prefeitura de Canela segue conduzindo a intervenção junto ao HCC – Hospital de Caridade de Canela e também está dando andamento nas tratativas visando repassar a gestão da casa de saúde para um grupo hospitalar ou instituição especializada. Nos últimos dias o prefeito Constantino Orsolin e a secretária de Saúde Substituta, Magali Theobald – que integra a Comissão Interventora, receberam diretores de grupos, empresas e instituições com atuações consolidadas na área da saúde em diversos municípios do Estado.

Na pauta das reuniões estavam a atual situação financeira do HCC, as despesas com passivos, trâmites jurídicos necessários para uma nova gestão, além da proposta de cada grupo interessado, entre outros assuntos. O prefeito Constantino Orsolin lembra que a intervenção foi instaurada no dia 23 de abril de 2019, em virtude da grave situação financeira do hospital, que corria o risco de fechar as suas portas. “Quando tomamos esta decisão deixamos claro que seria por um período. Vamos continuar dando todo suporte necessário ao nosso HCC, mas o hospital precisa caminhar com suas próprias pernas, tendo uma gestão especializada, técnica e profissional”, avalia Orsolin.

Publicidade

A advogada e secretária de Saúde Substituta, Magali Theobald, revela que as propostas estão sendo avaliadas pelo Poder Executivo e que um relatório está sendo produzido para dar a maior transparência possível ao processo. “As negociações estão em andamento e assim que possível vamos divulgar os números para a comunidade e órgãos interessados como a Câmara de Vereadores e o Ministério Público”, revela Magali.


Publicidade

Foto: Rafael Zimmermann

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O Programa Bolsa Família, um dos principais programas de transferência de renda do país, exige que os beneficiários realizem a pesagem de seus filhos menores de 7 anos e o acompanhamento das mulheres entre 14 e 44...
CANELA -  Quatro times estão com aproveitamento de 100% na Terceirona de Futsal, ou seja, venceram todos os jogos que disputaram até o momento. Pelo Grupo A, o União Rancho Grande tem seis vitórias no certame. Na Chave C,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.