18.1 C
Canela
domingo, junho 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasGrupo LDP Canela S/A encerra projeto "Professor é a alma da escola"...

Grupo LDP Canela S/A encerra projeto “Professor é a alma da escola” com sete escolas contempladas

Publicidade

O Grupo LDP Canela S/A realizou a última entrega do projeto social “Professor é a alma da escola”, realizado em parceria com a Secretaria de Educação de Canela. A ação, criada em 2021, distribuiu sete kits com utensílios de cozinha do antigo mobiliário do hotel Laje de Pedra para as escolas Adolfo Seibt, Barão do Rio Branco, Bertholdo Oppitz, Cônego João Marchesi, Dante Bertoluci, Ernesto Dornelles e Severino Travi para melhorar o bem-estar e oferecer mais conforto no dia a dia dos professores.

Com participação ativa na realização do projeto, a Secretária de Turismo de Canela, Carla Reis, avalia o sucesso da ação: “Fico feliz por ter tido a oportunidade de fazer este projeto juntamente com o Laje de Pedra. Como não tínhamos materiais para todas as escolas, fizemos visitas e ouvimos as demandas. Que possamos dar continuidade com outras ações direcionado a professores e equipe de merenda”.

Publicidade

Para a diretora da EMEF Cônego João Marchesi, Graciela Holdorf, receber um dos kits foi muito importante para a instituição. “Nos possibilita utilizar estes utensílios com os nossos alunos e professores. E perceber que fomos lembrados com carinho pela equipe deste projeto tão bonito nos deixa muito felizes”, avaliou a docente. Atualmente, a escola possui 229 alunos, 17 professores e direção

Publicidade

Cada um dos kits era composto por duas panelas grandes, uma escumadeira grande, uma concha grande, uma frigideira, três travessas inox ovais, uma travessa inox redonda, 34 copos de vidro, seis pires e xícaras de cafezinho, 20 pratos grandes, duas bandejas plásticas grandes, uma jarra plástica e 20 conjuntos de garfos e facas.

Segundo José Ernesto Marino Neto, sócio do Grupo LDP Canela que está à frente das ações sociais do empreendimento, novos projetos com foco na educação devem ser lançados nos próximos meses. 

Projeto 180 segue com entregas à famílias de baixa renda

Outra iniciativa do Grupo LDP Canela é o “Projeto 180”, que realiza doações semanais de mobiliário e utensílios para a casa de 180 famílias que se encontram abaixo da linha de pobreza. A ação conta com o apoio da Polícia Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros de Canela.

Nestas primeiras duas semanas de setembro, foram distribuídos 17 novos kits com colchões, pratos, talheres, taças e mesas para famílias dos bairros Canelinha, Santa Marta, São Rafael e Vila Dante, em Canela. Ao todo, o projeto já entregou 67 kits e outros ainda serão montados e entregues ao longo do ano totalizando 180. As famílias que desejarem receber um dos kits podem procurar o Corpo de Bombeiros de Canela. 

Sobre o Kempinski Laje de Pedra

O Kempinski Laje de Pedra, em Canela (RS), será o primeiro hotel da rede de luxo alemã no Brasil, em parceria com a LDP Canela S/A. Em uma área total de 61 mil m², o hotel terá mais de 300 apartamentos, 4 restaurantes e 5 bares internacionais com amplos terraços e vistas únicas, enoteca, rooftop bar com lareira aberta, teatro e área para eventos. A previsão de abertura aos hóspedes é em 2026. www.lajedepedra.com.br 

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O atual administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler, recebeu a reportagem do Jornal Digital Canela para esclarecer dúvidas, relatar mudanças e melhorias que vêm sendo feitas na casa de saúde. “É sempre importante...
CANELA - Em uma iniciativa que visa promover a qualificação profissional no setor rural, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e o Sindicato...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.