Grupo LDP Canela realiza doação a escolas municipais

0
38
Publicidade

Intitulada “Professor a alma da escola”, campanha irá colaborar com sete escolas municipais de Canela doando itens utilitários em benefício dos professores.

Uma das principais características do grupo LDP Canela é o olhar atento para a comunidade. E este é um dos valores basilares do Instituto Cultural Laje de Pedra, constituído pelo grupo, que, com o intuito de valorizar a comunidade e a cultura local, bem como manter viva a história do antigo Hotel Laje de Pedra, lançou novo projeto social: “Professor a alma da escola”

A campanha consiste na doação de itens utilitários remanescentes no hotel para sete escolas municipais da cidade de Canela, com o propósito de melhorar o bem-estar e oferecer maior conforto no dia a dia dos professores. Semanalmente, uma instituição de ensino receberá a doação dos utensílios. 

Publicidade

Na última terça-feira, 30, aconteceu a primeira entrega do projeto à EMEF Severino Travi, localizada no bairro São Rafael e que possui um corpo docente de 41 profissionais. Ao todo, foram doadas duas panelas grandes, uma espumadeira grande, uma concha grande, uma frigideira, três travessas inox ovais, uma travessa inox redonda, trinta e quatro copos de vidro, seis pires e xícaras de cafezinho, vinte pratos grandes, duas bandejas plásticas grandes, uma jarra plástica de suco e vinte conjuntos de garfos e facas. 

Para a diretora da escola, Cristiane Galle Marques de Oliveira, as doações irão auxiliar na melhora do ambiente de trabalho, não só de professores, mas de todos os colaboradores. “Esse projeto nos deu a oportunidade de equipar a nossa escola com diversos itens que, com certeza, vão melhorar nossa rotina aqui dentro”, diz. 

Um dos sócios da LDP Canela S/A, empresa proprietária do Laje de Pedra, José Ernesto Marino Neto, explica que a iniciativa é uma das várias ações sociais que já foram realizadas e ainda serão adotadas pelo grupo: “Está nas mãos dos professores o futuro do nosso país. São eles quem estão formando nossas crianças. Esses profissionais são a alma da escola. Se podemos, devemos intervir para, mesmo que minimamente, melhorar seu bem-estar dentro do ambiente de trabalho. Nosso objetivo é levar um mínimo de dignidade às pessoas de bem. Outras ações sociais estão por vir, esse é um tema que faz parte do DNA de nosso grupo”.

O grupo também realiza desde setembro o “Projeto 180”, com doações semanais de mobiliário e utensílios para casa a 180 famílias que se encontram abaixo da linha de pobreza, escolhidas por um comitê formado pelo Delegado, pelo Comandante da Brigada Militar, pelo Comandante dos Bombeiros e pela Diretora do Presídio de Canela. O Grupo também colaborou ainda com a Casa Vitória doando praticamente todos os móveis, louças e eletrodomésticos que guarnecem a casa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.