18.1 C
Canela
domingo, junho 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasGramadozoo acolhe cinco gambás órfãos

Gramadozoo acolhe cinco gambás órfãos

Publicidade

O Gramadozoo recebeu na tarde desta quarta-feira (28) cinco filhotes de gambá órfãos. Os animais foram resgatados, no bairro Carniel, pela Prefeitura de Gramado e encaminhados ao zoológico para tratamento com autorização da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema). Com aproximadamente 25 dias de vida, os filhotes ficaram órfãos depois que a mãe foi atropelada.

Conforme o veterinário Thomas Poulton, responsável técnico do Gramadozoo, a primavera é a estação dos filhotes. “É muito comum receber filhotes de gambá órfãos de mães atropeladas. Elas carregam vários filhotes junto ao corpo até eles crescerem e ficarem independentes. Com isso, as mães ficam mais lentas, aumentando a probabilidade de acidentes quando estão atravessando as estradas”, explica.

Publicidade

Poulton observa que os gambás são onívoros e atuam tanto como dispersores de sementes quanto no controle de carrapatos e escorpiões. “Os gambás são imunes ao veneno dos escorpiões, que fazem parte da dieta da espécie. São animais muito importantes no controle de pragas”, diz.

Publicidade

O veterinário observa que os filhotes exigem cuidados especiais na alimentação. Após atingirem a maturidade, o objetivo é reinserir os animais na natureza.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O atual administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler, recebeu a reportagem do Jornal Digital Canela para esclarecer dúvidas, relatar mudanças e melhorias que vêm sendo feitas na casa de saúde. “É sempre importante...
CANELA - Em uma iniciativa que visa promover a qualificação profissional no setor rural, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e o Sindicato...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.