17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGramado segue avançando na vacinação contra a Covid-19

Gramado segue avançando na vacinação contra a Covid-19

Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, dará seguimento, nesta terça-feira (22), na vacinação das gestantes e puérperas, mulheres até 45 dias pós-parto, maiores de 18 anos, com a presença ou não de comorbidades. Para esse grupo serão disponibilizadas 132 doses da vacina Pfizer/BioNTech. Também serão disponibilizadas 288 doses para população com 51 anos ou mais. A aplicação vai ocorrer, enquanto durarem as doses, por ordem de chegada das 9h às 16h30, no Expogramado.

A Secretaria da Saúde reforça que, é necessário apresentar o CPF, documento pessoal com foto, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) de Gramado ou comprovante de residência. É necessário observar os seguintes pré-requisitos para receber a dose: não ter feito nenhuma vacina nos últimos 14 dias, não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias, não apresentar sintomas gripais, não ter tido sintomas nos últimos 15 dias, e não pode ter tido contato com suspeita e confirmação de coronavírus.

Publicidade

A Prefeitura lembra que não é necessária a apresentação de receita médica pelas gestantes, mas em caso de dúvida, recomenda-se a busca por orientação médica.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
São Francisco de Paula promoveu no último final de semana o 5º Festival Gastronômico da Batata, já famoso por reunir apaixonados pelo tubérculo mais democrático do mundo. Da tradicional batata frita, à batata com farofa e charque assado e...
Evento envolveu os jovens das escolas municipais de Canela.CANELA - A Administração Municipal, por meio do Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela- CIDICA, em parceria com o Senai, promoveu na última quarta-feira (17) a 2º edição da...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.