17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGramado segue aplicando primeira dose da vacina contra a Covid em moradores...

Gramado segue aplicando primeira dose da vacina contra a Covid em moradores com 18 anos ou mais

Publicidade

Apesar de ter intensificado a vacinação contra o coronavírus (Covid-19) na cidade, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, segue aplicando a primeira dose da vacina em moradores com 18 anos ou mais. O objetivo segundo a Administração Municipal é garantir a totalidade da população vacinada, ainda há algumas faixas etárias que não foram concluídas.

A vacinação ocorre no Expogramado, das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia, e no Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, da Várzea Grande, das 7h30 às 11h30. Lembrando que, para receber a dose da vacina, todos deverão apresentar documento com foto, CPF e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e/ou comprovante de residência em Gramado.

Publicidade

“Tivemos inúmeras instabilidades climáticas o que contribuíram para o surgimento de sintomas gripas, ou seja, os moradores tiveram que aguardar para conseguir receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus. É importante que todos procurem um dos locais de vacinação e garanta sua proteção contra a doença. Juntos vamos vencer o vírus”, disse Jeferson Moschen, secretário da Saúde.

Publicidade

A Secretaria da Saúde lembra que, é necessário observar os seguintes pré-requisitos para receber a dose: não ter feito nenhuma vacina nos últimos 14 dias, não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias, não apresentar sintomas gripais, não ter tido sintomas nos últimos 15 dias, e não pode ter tido contato com suspeita e confirmação de coronavírus.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.