20.4 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraGramado se prepara para estar florida também no inverno

Gramado se prepara para estar florida também no inverno

Publicidade

O Inverno se aproxima em Gramado. Sendo a estação mais fria do ano e também um grande atrativo para o turismo no município, as flores, com suas diversas cores, não são deixadas de lado.

O Horto Municipal Oscar Knorr vem enfrentando e superando adversidades para deixar a cidade florida. A pandemia ocasionada pelo coronavírus (Covid-19) fez com que muitas mudanças e adequações tivessem que ser feitas para preservar a saúde da população e dos trabalhadores. Entretanto, não foi somente este o contratempo de 2020: a forte estiagem dos últimos meses trouxe e ainda traz consequências para a agricultura do Estado. E a seca também atingiu os jardins públicos do município.

Publicidade

Neste sentido, a grave estiagem que atingiu o Estado castigou também as flores da cidade e obrigou a aumentar a demanda de produção de mudas que possuem um tempo hábil entre a semeadura até o plantio no canteiro. O Covid-19 também trouxe ainda mudanças no fluxo natural de trabalho da equipe, visto que, por razões de saúde, alguns funcionários precisaram ser afastados por serem considerados de grupos de risco. O conjunto destes fatos trouxe mudanças e adequações que precisaram ser implantadas dentro do sistema de trabalho da equipe.

Publicidade

Gramado possui um grande número de canteiros em vários locais, como ruas, avenidas, rótulas e diversos espaços públicos. “Eles necessitam de cuidado o ano inteiro e ainda assim, podem ocorrer alterações no regime de chuvas que influem diretamente na durabilidade das flores de estação, o que leva a um maior número de intervenções de plantio e replantio, além de sobrecarregar a demanda habitual de irrigação com água não potável efetuada com caminhão-pipa”, afirma Márcio Pottratz, coordenador do Horto.

O Horto Municipal está efetuando o plantio das flores do inverno em diversos pontos. Entre as espécies que embelezarão as ruas gramadenses, estão as petúnias, flor de mel, cravinas, bellis, calêndulas, boca de leão e amor-perfeito, de várias cores e formatos – que farão parte do colorido da cidade. “Frente a todas as adversidades, a retomada dos trabalhos ainda é gradativa e contamos com a compreensão e sensibilidade por parte da população. Estamos trabalhando com afinco para transformar Gramado no imenso jardim, a fim de fidelizar o que está grafado em seus pórticos: Leve nos olhos a imagem colorida de Gramado.”

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Representantes da Polícia Civil e Brigada Militar de Canela estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira, 22, no Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação da Prefeitura de Canela. O motivo foi um treinamento especializado para o uso...
CANELA - O destino Canela foi apresentado, na tarde de sexta-feira (19.4), para cerca de 400 agentes de viagens do Nordeste e de alguns estados do Sudeste e Centro-Oeste, durante a 8ª Rodada de Negócios da Foco Operadora, que...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.