20.4 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraGramado se aproxima de mil casos de Covid-19 e Canela ultapassou 600

Gramado se aproxima de mil casos de Covid-19 e Canela ultapassou 600

Publicidade

Desde o início da pandemia Gramado já está se aproximando de mil registros de casos de Covid-19 e no dia de hoje (10), teve dois óbitos de moradores. Canela já ultrapassou a marca de 600 infectados desde o início da pandemia.

O boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE) de Gramado desta quinta-feira, confirma 14 casos novos para Covid-19. Com isso, há 912 testagens positivas para residentes de Gramado. Deste total, 851 casos já estão recuperados e outros 42 moradores seguem em isolamento domiciliar.

Publicidade

O Hospital Arcanjo São Miguel tem, atualmente, quatro moradores de Gramado confirmados com Covid-19: um na UTI e três na enfermaria. Há, ainda, nove casos suspeitos de Gramado no hospital: dois na UTI e sete na enfermaria.
Dois pacientes naturais de outros municípios também estão internados no São Miguel com confirmação de Covid-19: um na UTI e um na enfermaria. Há mais dois casos suspeitos de não residentes no hospital: um na UTI e um na enfermaria.

Publicidade

Gramado ainda registrou no dia de hoje o óbito de duas mulhereres, uma de 87 anos e a outra de 92 anos, ambas por Covid-19. Além disso, foi confirmado um surto de Covid-19 em uma Instituição de Longa Permanência de Idosos – ILPI (hospedagem de idosos).

Em Canela, entre ontem e hoje foram recuperados mais oito pacientes, totalizando 536 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 25 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 52 casos ativos (infectados no momento) e registra 607 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, seis pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que três tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e três ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total um paciente confirmado está na UTI do HCC, enquanto outro paciente suspeito ocupa leito de média complexidade (suporte respiratório) no Hospital de Canela.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Os últimos detalhes para a realização do Municipal de Futsal da 3ª Divisão, a Terceirona, foram definidos em reunião realizada na noite de quinta-feira (28). Na ocasião, após a entrega das fichas se confirmou que o certame...
CANELA - O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura de Canela Marcelo Savi deixou o cargo nesta terça-feira (26.3) para retornar a Câmara de Vereadores.“Vamos dar continuidade ao trabalho de Marcelo Savi, estamos com alguns projetos que já...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.