Desde o início da pandemia Gramado já está se aproximando de mil registros de casos de Covid-19 e no dia de hoje (10), teve dois óbitos de moradores. Canela já ultrapassou a marca de 600 infectados desde o início da pandemia.
O boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE) de Gramado desta quinta-feira, confirma 14 casos novos para Covid-19. Com isso, há 912 testagens positivas para residentes de Gramado. Deste total, 851 casos já estão recuperados e outros 42 moradores seguem em isolamento domiciliar.
O Hospital Arcanjo São Miguel tem, atualmente, quatro moradores de Gramado confirmados com Covid-19: um na UTI e três na enfermaria. Há, ainda, nove casos suspeitos de Gramado no hospital: dois na UTI e sete na enfermaria.
Dois pacientes naturais de outros municípios também estão internados no São Miguel com confirmação de Covid-19: um na UTI e um na enfermaria. Há mais dois casos suspeitos de não residentes no hospital: um na UTI e um na enfermaria.
Gramado ainda registrou no dia de hoje o óbito de duas mulhereres, uma de 87 anos e a outra de 92 anos, ambas por Covid-19. Além disso, foi confirmado um surto de Covid-19 em uma Instituição de Longa Permanência de Idosos – ILPI (hospedagem de idosos).
Em Canela, entre ontem e hoje foram recuperados mais oito pacientes, totalizando 536 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 25 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 52 casos ativos (infectados no momento) e registra 607 casos confirmados desde o início da pandemia.
Ao todo, atualmente, seis pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que três tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e três ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total um paciente confirmado está na UTI do HCC, enquanto outro paciente suspeito ocupa leito de média complexidade (suporte respiratório) no Hospital de Canela.