A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), registrou, neste início de semana, uma nova morte e mais 58 casos de Covid-19. O falecimento é de uma idosa, de 85 anos, internada desde o dia 9 de novembro. O óbito ocorreu na tarde dessa segunda-feira (03) no Hospital Arcanjo São Miguel.
De acordo com a Secretaria de Saúde não há registros de vacinas aplicadas na idosa que possuía doença pulmonar obstrutiva crônica, hipertensão arterial e insuficiência cardíaca, além de diagnóstico positivo para o coronavírus. Com mais essa morte, Gramado atinge 149 óbitos desde o início da pandemia.
O boletim epidemiológico mostra que, além dos 58 novos casos da doença, a cidade possui 280 casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames e 55 moradores estão em tratamento, todos em isolamento domiciliar. A cidade já realizou 48.658 testes, sendo 9.830 confirmados, e desses 9.626 recuperados.
Na última semana, 18 gramadenses tiveram altas médicas dos isolamentos. Apenas dois moradores estão internados no Hospital Arcanjo São Miguel, ambos com suspeitas de infecção. Sendo um paciente na enfermaria especializada e outro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19).