O primeiro semestre de 2023 encerra com números positivos em Gramado. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o município encerrou o mês de junho com 20.091 carteiras assinadas, o que representa 42,9% dos empregos regularizados na região da AMSERRA. Essa região é composta pelas cidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, Picada Café, Santa Maria do Herval e Cambará do Sul.
Os dados também revelam que foram criados 182 novos postos de emprego em junho e, nos últimos seis meses, Gramado registrou a criação de 90 vagas acumuladas. Vale ressaltar que o último Censo apontou a população atual da cidade como 40.134 habitantes, o que significa que atualmente Gramado emprega 50,06% de sua população.
“O governo do prefeito Nestor trabalha incansavelmente para promover o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade, resultando na criação de mais oportunidades de trabalho para a comunidade. A Secretaria de Inovação dedica-se a incentivar a população e fornecer subsídios para que possam se qualificar e estar mais preparados para os desafios do mercado. Esses números nos alegram e nos fortalecem”, comenta o secretário de Inovação, Ike Koetz.
Crédito: Ascom/PMG