16.6 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioTurismoGramado reforça relações com turismo da Colômbia

Gramado reforça relações com turismo da Colômbia

Publicidade

As ações, os locais e os produtos turísticos de Gramado estão evidenciados durante a Vitrina Anato, considerada a maior feira do segmento da Colômbia – e responsável por agendar destinos de viagem e estreitar laços entre países de todo o mundo. O encontro acontece em Bogotá desde a quarta-feira, dia 26, e segue até esta sexta, dia 28.
A diretriz de Gramado, nesta edição da Vitrina Anato, é de aproximar o turismo de Gramado com a Embaixada do Brasil e, ainda, com operadores de agências da Colômbia e de países da América Latina e Europa. “Somos os únicos representantes do Rio Grande do Sul no estande da Embratur. Os profissionais com os quais conversamos se mostraram fascinados com a nossa cidade, com o que existe no município”, pontua o secretário de Turismo de Gramado, Rafael Carniel de Almeida, que participou da programação oficial da feira.
Entre as ações de Almeida no evento estiveram, ainda, reuniões com a ProColombia, a agência de divulgação internacional do país; e encontros com as secretarias de Turismo de Medelín, San Andrés e Cartagena. “Trocamos experiências e opiniões sobre políticas públicas inovadoras para o turismo. Deste modo, estou levando excelentes perspectivas de negócios para o Brasil”, considera o secretário de Gramado.
Foi acertada, também, a vinda da Caracol TV, principal emissora da Colômbia, para gravação de um programa em Gramado e na Serra gaúcha.

Voo Bogotá-Porto Alegre
Durante a Vitrina Turística Anato também foi confirmada a abertura do voo direto entre Bogotá e Porto Alegre, operado pela Avianca. O início desta atividade será em 12 de junho. “E isso é muito importante porque cerca de 50% dos desembarques no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, têm como destino a nossa região”, confirma Rafael Carniel de Almeida. “Ou seja, Gramado é crucial para que a gente possa levar mais turistas da Colômbia para o Brasil”, assegura.
Haverá, ainda, uma press trip no dia 12 de junho a fim de inaugurar este voo. Nesta ação, Gramado disponibilizará seus materiais oficiais de turismo para que os integrantes da viagem conheçam nosso destino”, informa o secretário.


Fotos: Divulgação

Publicidade
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.