Gramado recebe mais 830 doses de vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira

51
Publicidade

Gramado recebeu nesta sexta-feira (26), a décima remessa de vacinas contra o coronavírus (Covid-19). Nesta remessa, são 320 doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan/Sinovac, e 510 da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford/Astrazeneca, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Desde o início da vacinação, a cidade recebeu 6.400 doses.

Com a nova leva, Gramado inicia na segunda-feira (29), a vacinação de idosos com 69 anos ou mais. A aplicação vai ocorrer na Unidade Básica de Saúde do bairro Floresta e na Estratégia Saúde da Família da Vila Olímpica, na Várzea Grande. A vacinação contra a Covid-19 ocorre somente pela parte da manhã, das 7h30 às 12h. Para receber a vacina é preciso portar um documento de identificação, Cartão do Sistema Único (SUS) ou comprovante de residência de Gramado.

Publicidade

A Secretaria de Saúde não descarta a possibilidade de realizar um novo drive-thru na próxima semana e ampliar ainda mais a faixa etária de vacinação. “Queremos que as vacinas cheguem o mais rápido possível para aumentar a imunização no município”, disse o prefeito Nestor Tissot. Até o momento, Gramado aplicou 5.163 doses, sendo 3.657 da primeira dose e 1.506 da segunda dose.

Publicidade

Profissionais da Saúde

A Secretaria de Saúde solicita que os profissionais da área da saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, médicos, fisioterapeutas (reabilitação motora ou respiratória), dentistas, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos que estejam na ativa e ainda não receberam a primeira dose da vacina deverão fazer o cadastro prévio, através do link https://forms.gle/XFkzy47xFx9nZ9ry6, e posterior procurar a Sala de Vacinação do Centro Municipal de Saúde (Postão), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. É necessário apresentar documentos de identificação, carteira válida do conselho de classe e o documento comprobatório de atividade laboral atual.