20.4 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGramado recebe mais 1.375 doses de vacinas para segunda aplicação

Gramado recebe mais 1.375 doses de vacinas para segunda aplicação

Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, recebeu nesta quinta-feira (15), mais 1.375 doses da vacina contra a Covid-19 das fabricantes AstraZeneca e CoronaVac, todas exclusivamente para segunda aplicação de quem já recebeu a primeira dose entre 10 e 12 semanas (no caso da AstraZeneca) ou quatro semanas (Coronavac). Do total, são 1.085 AstraZeneca e 290 CoronaVac.

Segundo o “Vacinômetro”, atualizado às 15h30 de hoje, das 26.713 doses recebidas, a Secretaria da Saúde realizou a aplicação de 24.498, sendo 16.455 em primeira dose e 8.043 em segunda dose ou dose única, o que corresponde a 91,7% das vacinas disponíveis. De acordo com os dados abertos à população (https://vacina.saude.rs.gov.br/), 49,5% da população recebeu pelo menos uma dose da vacina e 21,9% estão com o esquema vacinal completo.

Publicidade

Segue aplicação da segunda dose

Publicidade

O município permanece completando o esquema vacinal com a segunda dose e aplicando a primeira dose em gestantes e puérperas, mulheres com até 45 dias pós-parto, maiores de 18 anos. A Secretaria da Saúde orienta que no caso de gestantes e puérperas, não há necessidade de apresentar autorização médica, mas havendo dúvidas, procure orientação do profissional responsável pelo acompanhamento gestacional.

Locais e documentos necessários

A vacinação será por ordem de chegada e as pessoas deverão apresentar, no ato da imunização, documento de identidade com foto, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou comprovante de residência de Gramado. A aplicação ocorre em dois locais, Expogramado, das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia, e no Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, da Várzea Grande, das 7h30 às 11h30. A aplicação em gestantes e puérperas ocorre somente no período da manhã em ambos os locais de vacinação.

Atenção

A Secretaria da Saúde lembra que, é necessário observar os seguintes pré-requisitos para receber a dose: não ter feito nenhuma vacina nos últimos 14 dias, não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias, não apresentar sintomas gripais, não ter tido sintomas nos últimos 15 dias, e não pode ter tido contato com suspeita e confirmação de coronavírus.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Representantes da Polícia Civil e Brigada Militar de Canela estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira, 22, no Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação da Prefeitura de Canela. O motivo foi um treinamento especializado para o uso...
CANELA - O destino Canela foi apresentado, na tarde de sexta-feira (19.4), para cerca de 400 agentes de viagens do Nordeste e de alguns estados do Sudeste e Centro-Oeste, durante a 8ª Rodada de Negócios da Foco Operadora, que...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.