14 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasGramado: Museu Vivo do Cristal revela segredos milenares

Gramado: Museu Vivo do Cristal revela segredos milenares

Publicidade

Uma das experiências mais inusitadas, na Serra Gaúcha, é a possibilidade de fazer o seu próprio vaso de cristal murano. Fica no Museu Vivo do Cristal, em Gramado, o único ateliê no mundo em que o visitante pode participar da produção artesanal da sua própria peça. A Cristais de Gramado está localizada junto ao pórtico de entrada na cidade (RS 115, nº 36161, Várzea Grande/ Vale das Montanhas) e abre diariamente. Mais detalhes podem ser conferidos no site www.cristaisdegramado.com.br

Palco central da arte e magia do cristal murano, o ateliê da Cristais de Gramado é um dos poucos no mundo aberto à visitação. Com demonstrações ao vivo da produção artesanal, revela os segredos em torno desta arte. No Museu Vivo do Cristal, além de fazer uma imersão pela história e curiosidades em torno desta arte milenar, o visitante pode vivenciar a experiência de ser artesão por um dia, participando da produção do seu próprio vaso de cristal. Com a supervisão e orientação dos mestres do cristal, a partir da técnica milenar de Murano, é possível fazer as marcações da peça que levará para casa – uma lembrança única e exclusiva. “Queremos aproximar ainda mais pessoas desta apaixonante arte milenar”, comenta a fundadora da Cristais de Gramado, Irane Land.

Publicidade

O Museu Vivo do Cristal é avaliado por grande parte dos visitantes como uma das mais impactantes experiências, na Serra Gaúcha. De acordo com o TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo, a Cristais de Gramado está entre o ‘melhor dos melhores’ em termos de satisfação dos visitantes. Pelo 5º ano consecutivo, a empresa recebeu o prêmio Travellers’ Choice Award. Da mesma forma, são muitos os comentários positivos em outros sites de avaliação e nas redes sociais. Exemplo disso é o relato da Luciana Briglia, que passou férias com a filha, recentemente, em Gramado: “O mais incrível da viagem foi a experiência de fazer a nossa própria peça, com a ajuda do mestre artesão, claro. Peça que, agora, decora a nossa casa e está cheia de memórias afetivas”.

Publicidade

Duas décadas de arte em transformação

Há 20 anos, a Cristais de Gramado mantém viva a arte milenar de Murano. Além da jornada de conhecimentos pelo Museu Vivo do Cristal e a imersão pela arte dos mestres e artesãos, o visitante ainda pode assistir ao espetáculo ‘A Voz do Cristal’. Atração inédita no País, a harmônica de cristal é a união da arte visual e sensorial, revelando notas musicais e compondo uma verdadeira sinfonia de sentimentos.

Durante o tour, também é possível visitar o showroom com mais de 4 mil peças de decoração e utilitários, a joalheria contemporânea com mais de 24 mil joias, assim como experienciar a gastronomia do Ristorante Dei Maestri e o seu Lanche dos Mestres.

Localizada na RS 115, nº 36161, Várzea Grande/ Vale das Montanhas, a poucos metros do pórtico de entrada na cidade, a Cristais de Gramado abre diariamente, sempre das 8h30 às 17h30 (atrações até às 17h). Os ingressos podem ser obtidos antecipadamente pelo site: https://ingressos.cristaisdegramado.com.br/ Moradores de Gramado e Canela têm entrada franca, mediante apresentação do comprovante de residência.

Foto: Magno Martins

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.