Gramado inicia a aplicação da dose de reforço da Janssen nesta sexta-feira

0
79
Publicidade

A Secretaria de Saúde iniciará a aplicação da dose de reforço da vacina da Janssen a partir desta sexta-feira (17). A vacinação ocorrerá na Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, e na Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht, no bairro Floresta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h, em ambos os locais de segunda a sexta-feira.

Gramado recebeu 775 doses do imunizante na tarde desta quinta-feira (16). De acordo com o Vacinômetro, 1.066 pessoas receberam o imunizante na cidade. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identidade com CPF e a carteira de vacinação com o registro da vacina da Janssen. A aplicação vai ocorrer por ordem de chegada e enquanto houver a disponibilidade de doses.

Publicidade

De acordo com o Ministério da Saúde, quem tomou a vacina da Janssen deve tomar a segunda dose do mesmo imunizante em um intervalo de 2 a 6 meses após a primeira dose. Gestantes e puérperas vacinadas com Janssen devem completar o esquema vacinal com o imunizante da Pfizer/BioNTech no mesmo intervalo.

Publicidade