O Gramado Conecta, rede de wi-fi pública, está democratizando a internet em mais de 150 pontos do âmbito municipal. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, em parceria com o Departamento Municipal da Tecnologia e Informação, que é administrado pela Secretaria de Administração.
O wi-fi já entrou em funcionamento no Paço Municipal, na Biblioteca Cyro Martins e agora chegou na Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Barbosa, localizada na Linha Quilombo, na Zona Rural de Gramado. Na escola, projetos de leitura, alfabetização e aulas de informática estão sendo desenvolvidos com os alunos.
O programa de wi-fi público nas escolas garante uma alfabetização diferenciada aos alunos. “Traz mais dinamismo ao ensino, além de proporcionar um momento de descontração e inovação na sala de aula. Atualmente, vejo que a inovação vem adentrando a sala de aula e Gramado está se adequando às novas tecnologias, propondo uma educação de qualidade e assertiva”, comentou a secretária de Educação, Simone Tomazelli.
“Um município em constante evolução como Gramado, pede uma educação de qualidade, para assim formarmos alunos potentes, pensantes e inovadores, que levarão o nome de Gramado para frente. Hoje, nas salas de aula das escolas, está o futuro da nossa cidade, por isso precisamos incentivar a educação e propor práticas inovadoras”, comenta o secretário de Inovação, Ike Koetz.
Para o prefeito, o projeto incentiva a educação por meio de práticas inovadoras. “Junto com o vice Luia, com o secretário Ike e com a secretária Simone, começamos a instalar a rede de wi-fi público nas escolas municipais. Hoje percebo que essa aquisição veio para somar ao ensino dos nossos pequenos. Com certeza, o futuro de Gramado será brilhante, pois estamos formando pessoas idealizadoras e inovadoras”, finalizou o prefeito Nestor Tissot.
Crédito: Ascom/PMG