29 C
Canela
quinta-feira, janeiro 16, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioPrefeituraGramado assina parceria com o Estado para instalação de Centro de Triagem...

Gramado assina parceria com o Estado para instalação de Centro de Triagem de Animais Silvestres

GRAMADO | Na última sexta-feira (13), a Secretaria do Meio Ambiente de Gramado realizou o ato de assinatura do Protocolo de Intenções com o Governo do Estado para implantação do 1º Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) da Região. O espaço será instalado junto ao Parque Natural Municipal dos Pinheiros e receberá animais silvestres logo após resgate, promovendo a ampliação das ações de educação ambiental e sensibilização da sociedade para o combate ao tráfico e maus-tratos da fauna.

Publicidade

O ato foi acompanhado pela secretária estadual do Meio Ambiente, Marjorie Kauffmann; a secretária do Meio Ambiente de Gramado, Cristiane Bandeira; a Procuradora de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Ana Maria Moreira Marchesan; a procuradora-geral de Gramado Mariana Melara Reis e o promotor de Justiça de Gramado, Max Guazzelli.

A assinatura marca a conclusão de mais uma etapa do projeto Fauna Silvestre, uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente que contou com ações de educação ambiental nas escolas, capacitação dos servidores e revisão de procedimentos para elaboração de laudos de fauna nos licenciamentos ambientais. “Esta nova fase do projeto será marcada pela implementação de uma nova estratégia para a conservação da fauna silvestre que atenderá Gramado e mais 12 municípios da região”, destaca a secretária do Meio Ambiente de Gramado, Cristiane Bandeira.

Publicidade

Guia das Aves de Gramado

Durante a cerimônia, também foi apresentado o Guia das Aves de Gramado, material que mostra detalhes e imagens de 228 espécies que ocorrem no município, abrangendo desde as aves mais vistas até aquelas raras e em perigo de extinção. O livro é um convite para que todos conheçam a diversidade da fauna da Mata Atlântica local, sendo uma ferramenta educacional e lúdica para quem deseja se aprofundar na vida das aves que habitam ou visitam a região.

Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
NOVA PETRÓPOLIS | A Polícia Civil gaúcha, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis, cumpriu mandado de prisão em desfavor de um condenado pela participação na chamada Chacina de Unaí, crime ocorrido em 2004, no município de...
Gramado |  Na manhã desta quinta-feira (16/01), a Polícia Civil prendeu um blogueiro com atuação na Região das Hortênsias. Ele foi identificado como Pablo Pereira, de 41 anos.A prisão, de natureza preventiva, foi decretada pela 1ª Vara Judicial...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.
Publicidade