22.1 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGramado aplicou quase 8 mil doses da vacina contra a Covid-19

Gramado aplicou quase 8 mil doses da vacina contra a Covid-19

Publicidade

Em nova atualização do “Vacinômetro”, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde, registra a aplicação de 7.995 doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19). Durante o drive-thru realizado na tarde desta segunda-feira (12), no Expogramado, das 385 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fiocruz, 351 foram aplicadas em pessoas com 63 anos ou mais. A vacinação continua na Estratégia Saúde da Família da Vila Olímpica, na Várzea Grande, e na Unidade Básica de Saúde do bairro Floresta, para pessoas com 63 anos ou mais.

Os idosos continuam sendo grupo que recebeu o maior número de doses até agora. Com a primeira dose, são 4.633 pessoas e com a segunda são 861. O segundo grupo mais vacinado é o dos profissionais da Saúde. Com a primeira dose, são 1.447 e com a segunda são 836. Na sequência, aparecem os agentes da segurança pública e bombeiros. Ao todo, 118 receberam a primeira dose do imunizante. Já entre pessoas em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), o total é de 43 com primeira dose e 41 com segunda dose. Ainda no grupo de prioritários estão as pessoas com deficiência. São 10 que receberam a primeira dose da vacina e 6 com a segunda aplicação.

Publicidade

Segunda dose

Publicidade

Continua a aplicação da segunda dose da vacina para idosos com 75 anos ou mais e também para pessoas que estejam no intervalo de duas a quatro semanas da primeira dose. A vacinação ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Floresta e na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Olímpica, na Várzea Grande. A aplicação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Já na ESF da Vila Olímpica, a vacinação é feita das 7h30 às 12h. Para agilizar o processo de aplicação na UBS Floresta, a população poderá agendar através do telefone (54) 99676-2802.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
NOVA PETRÓPOLIS - Na madrugada desta sexta-feira (26/04), por volta da 00h30, a Brigada Militar de Nova Petrópolis durante patrulhamento na BR 116, km 185, avistou o veículo Ecosport parado em atitudes suspeitas, com os faróis acessos em luz...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.