16.8 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGramado amplia vacinação para pessoas com 62 anos ou mais

Gramado amplia vacinação para pessoas com 62 anos ou mais

Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde e Vigilância em Saúde, anunciou nesta sexta-feira (16), a ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município para o grupo de pessoas com 62 anos ou mais. A nova etapa será realizada na tarde da próxima segunda-feira (19), no Expogramado, entre as 14h e 16h. A vacinação vai ocorrer por ordem de chegada.

Segundo a Vigilância em Saúde, das 1.360 doses que o município vai receber na segunda-feira pela manhã, na 13ª remessa, 530 doses serão destinadas para aplicação nesta faixa etária. As demais são referentes a segunda dose das faixas etárias vacinadas anteriormente. Nesta nova remessa, constam 880 da vacina Oxford/Astrazeneca e 480 da CoronaVac.

Publicidade

Para receber a vacina é preciso portar um documento de identificação, Cartão do Sistema Único (SUS) ou comprovante de residência de Gramado.

Publicidade

Segunda dose

Continua a aplicação da segunda dose da vacina para idosos e também para pessoas que estejam no intervalo de duas a quatro semanas da primeira dose. A vacinação ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Floresta e na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Olímpica, na Várzea Grande. A aplicação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Já na ESF da Vila Olímpica, a vacinação é feita das 7h30 às 12h. Para agilizar o processo de aplicação na UBS Floresta, a população poderá agendar através do telefone (54) 99676-2802.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  O novo administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler e o Secretário de Governo e atual interventor, Jonas Bernardo fizeram um balanço da atual situação da casa de saúde. Na tarde de terça-feira (23),...
CANELA -  A rodada de abertura do Municipal de Futsal Sub-12, realizada na noite de terça-feira (23), foi marcada por muitos gols e bons duelos em quadra. Um grande público compareceu ao Ginásio Santa Marta para torcer por seus...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.