Gramado amplia vacinação para pessoas com 62 anos ou mais

0
107
Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde e Vigilância em Saúde, anunciou nesta sexta-feira (16), a ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município para o grupo de pessoas com 62 anos ou mais. A nova etapa será realizada na tarde da próxima segunda-feira (19), no Expogramado, entre as 14h e 16h. A vacinação vai ocorrer por ordem de chegada.

Segundo a Vigilância em Saúde, das 1.360 doses que o município vai receber na segunda-feira pela manhã, na 13ª remessa, 530 doses serão destinadas para aplicação nesta faixa etária. As demais são referentes a segunda dose das faixas etárias vacinadas anteriormente. Nesta nova remessa, constam 880 da vacina Oxford/Astrazeneca e 480 da CoronaVac.

Publicidade

Para receber a vacina é preciso portar um documento de identificação, Cartão do Sistema Único (SUS) ou comprovante de residência de Gramado.

Segunda dose

Continua a aplicação da segunda dose da vacina para idosos e também para pessoas que estejam no intervalo de duas a quatro semanas da primeira dose. A vacinação ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Floresta e na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Olímpica, na Várzea Grande. A aplicação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Já na ESF da Vila Olímpica, a vacinação é feita das 7h30 às 12h. Para agilizar o processo de aplicação na UBS Floresta, a população poderá agendar através do telefone (54) 99676-2802.