15.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraGramado 65 anos: almoço na Linha Nova relembra a origem da cidade

Gramado 65 anos: almoço na Linha Nova relembra a origem da cidade

Publicidade

Dentro da programação do aniversário de 65 anos da Emancipação Política de Gramado, foi realizado um almoço no sábado, 14, na Sociedade Ipiranga, na Linha Nova. O evento teve como objetivo marcar “Onde Gramado Começou”.

Durante a cerimônia, o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) ressaltou a importância que a localidade tem para a história da cidade.

“Aqui é a semeadura de Gramado. A Linha Nova sempre foi uma localidade importantíssima de Gramado em toda sua história. Não só por ter sido o primeiro sítio que centralizou o Distrito de Taquara, mas também pela sua produção, pela sua cultura e por este povo maravilhoso que reside aqui e que traz para Gramado as melhores lembranças da sua história e de seu desenvolvimento”, enfatizou.

O vice-prefeito Evandro Moschem (MDB) também falou sobre a essência de Gramado.

“É muito bom estarmos onde Gramado começou. Quando a gente quer ver a essência, a alma gramadense, a gente tem que vir para o Interior. Conhecer nossas colônias, conversar com nossos agricultores, homens e mulheres do nosso Interior”, disse.

Representando a comunidade da Linha Nova, José Luiz Marcon, destacou que o aniversário da cidade é importante para que as pessoas lembrem e valorizem as primeiras pessoas da comunidade.

“Este momento é importante para que nós possamos lembrar, lá atrás como tudo começou, quando as primeiras pessoas vieram a nossa comunidade. O fato da gente recuperar toda a história, buscar os dados, faz como que a gente se arrepie e comece a lembrar e dar mais importância de como foi a vida das primeiras pessoas que vieram para nossa comunidade. Eles foram os grandes responsáveis pelo que aconteceu na nossa história. Sem eles não teríamos o que temos hoje aqui”, concluiu.

HOMENAGEM

Elvira Benetti, moradora da Linha Nova, que completou no mesmo dia do aniversário de Gramado (15 de dezembro), 65 anos de idade, recebeu do prefeito um buquê de flores. Juntos, eles fizeram o descerramento da placa que simboliza a inauguração em homenagem do provo gramadense à Linha Nova, com apresentação do coral Circolo Trentino,

Após a solenidade, os convidados foram ao salão da Sociedade Independente onde foi servido uma almoço tradicional.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nesta quinta-feira (25), inicia mais uma edição da feira que celebra os trabalhos e as aptidões dos gramadenses: a Feira Feito em Gramado chega à sua 12ª edição com muitas novidades para os expositores e visitantes que...
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.