18.7 C
Canela
quinta-feira, julho 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporteGramadense faz história e garante vaga na semifinal do Gauchão Sub-17

Gramadense faz história e garante vaga na semifinal do Gauchão Sub-17

Publicidade

A equipe sub-17 do Centro Esportivo Gramadense garantiu vaga entre os quatro melhores times do Campeonato Gaúcho Sub-17. O CEG eliminou o Ypiranga de Erechim, em Erechim, na tarde deste sábado (27) e pela primeira vez em sua história chega na semifinal de uma competição estadual.

Após empate em 0 a 0, a equipe de Gramado teve a missão de parar seu adversário na sua casa. A equipe de Erechim saiu na frente no final da primeira etapa. No início do segundo tempo, o jogo parecia tomar tons de dramaticidade, já que o Ypiranga teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, que acabou batendo na trave. Após o lance, o Gramadense foi pra cima e alguns minutos depois, em cobrança de pênalti do goleiro Renan, empatou o confronto.

Publicidade

Apesar das duas equipes terem chance de marcar o segundo gol, a partida foi pros pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Renan pegou um pênalti, marcou a quinta penalidade e a equipe viu o Ypiranga desperdiçar a última cobrança, fechando o placar em 4 a 3 para o CEG e garantindo a vaga na semifinal.

Publicidade

O treinador Gustavo Corrêa falou sobre a partida e sobre a classificação. “Jogo difícil, não fizemos um bom primeiro tempo, no segundo tempo o adversário teve a chance de ampliar, errou e com isso nós crescemos, em uma jogada trabalhada sofremos o pênalti, nosso goleiro Renan estava treinando bem, teve personalidade e converteu. Seguimos fortes no jogo diante de um grande adversário e nos pênaltis tivemos tranquilidade, os jogadores tiveram calma, novamente o Renan chamou a responsabilidade e conseguimos a classificação. O momento é de trabalho, de foco, de dedicação, com humildade e buscar esse objetivo que é chegar na decisão da competição.” Afirmou Gustavo. O técnico também avaliou o momento histórico para o clube. “Momento único para o clube, de muito alegria, de muito trabalho, em todas as esferas do Gramadense, que investe na formação de jogadores e cidadãos. Vamos trabalhar ainda mais, sonhando em chegar na decisão, em coroar todo o trabalho e investimento que o clube vem fazendo. Essa equipe merece muito, é uma equipe unida, que foca no mesmo objetivo e os resultados estão aparecendo. Seguiremos trabalhando mais forte, contando com o apoio do nosso torcedor.” Completou.

O adversário do Gramadense será o São Luiz de Ijuí. As datas serão confirmadas nos próximos dias.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | A tradicional Festa Colonial de Canela contará com um evento especial neste domingo, 28 de julho. A partir das 15h, ocorrerá a aguardada escolha das soberanas, um dos momentos mais esperados da celebração. As candidatas desfilarão e...
REGIÃO | Em 18 unidades prisionais do Estado, são produzidos itens em oficinas de marcenaria para pessoas atingidas pelas enchentes. Até o momento, já foram confeccionados 216 móveis, como berços, camas e armários, 287 casinhas para cachorros e cerca...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.