GRAMADO | O Centro Esportivo Gramadense (CEG) fez história na tarde de domingo (24) e conquistou o acesso para o Gauchão Série A2 em 2025. Pelo jogo de volta da semifinal do Gauchão Série B, o Gramadense venceu o São Paulo de Rio Grande nos pênaltis e garantiu a classificação na final do campeonato e o acesso para a segunda divisão do futebol gaúcho.
A partida de volta da semifinal foi realizada na Vila Olímpica e ficou marcada pela emoção e disputa acirrada entre as duas equipes. O jogo foi bastante movimentado, com o Gramadense criando diversas oportunidades de gol. Porém, a equipe não conseguiu aproveitar as chances e, em um momento crucial da partida, perdeu um pênalti quando o placar ainda estava zerado. Logo em seguida, o São Paulo abriu o marcador, levando a partida para os pênaltis.
Nas penalidades, o goleiro Maicon, formado nas categorias de base do clube, se tornou o grande herói da tarde. Com uma defesa crucial, ele garantiu a vitória do Gramadense por 9×8 nas cobranças e, consequentemente, o tão esperado e sonhado acesso à Segunda Divisão do Gauchão.
O Centro Esportivo Gramadense agradece à torcida pelo apoio incondicional e já se prepara para a disputa da final do Gauchão Série B, que pode dar ao CEG o seu primeiro título profissional da história.
A decisão será contra a equipe do Real Sport Club. O primeiro jogo será em Gramado e a decisão do título vai acontecer em Tramandaí, na casa do adversário.
GRAMADENSE – A história continua sendo escrita!