Iniciando a sua caminhada na fase quartas de final do Campeonato Gaúcho Série B, o Gramadense viaja cerca de 400 km e vai até Cruz Alta enfrentar o Cruz Alta em jogo válido pela partida de ida da série de dois confrontos entre as duas equipes.
Após confirmar a classificação como melhor do grupo C, vencendo o clássico diante do Igrejinha, o CEG teve cerca de uma semana para se preparar para o confronto. De acordo com o treinador Gustavo Corrêa, o objetivo é conquistar um bom resultado fora de casa e trazer uma vantagem para o segundo jogo diante da torcida gramadense. “Sabemos da dificuldade do jogo, diante de uma boa equipe, mas vamos procurar fazer uma boa partida, entendendo a característica desse tipo de confronto e assim trazer um bom resultado para Gramado, pois sabemos que em casa contaremos com o apoio importante do nosso torcedor. Fizemos uma ótima primeira fase, a equipe evoluiu jogo a jogo e acreditamos que essa evolução seguirá também nesse momento”, afirmou.
A partida que inicialmente seria no sábado, 4, foi alterada para o domingo, dia 5, a partir das 15 horas. De acordo com a Federação Gaúcha de Futebol, o jogo será com portões fechados. O confronto da volta será no próximo fim de semana, no dia 11 de novembro, a partir das 15 horas na Vila Olímpica.