14.2 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoGoverno Federal assina contrato para concessão da Floresta Nacional de São Francisco...

Governo Federal assina contrato para concessão da Floresta Nacional de São Francisco de Paula

Publicidade

Expectativa é de que os investimentos ultrapassem R$ 70 milhões durante os 30 anos de contrato

Criado em 2019, o novo modelo de concessões de parques nacionais do Ministério do Meio Ambiente (MMA) concluiu na última terça-feira (14), a concessão da Floresta Nacional de São Francisco de Paula (Flona). A ideia central é proporcionar a melhor proteção dos parques através do aumento da visitação e o desenvolvimento socioeconômico das comunidades do entorno, por meio do turismo.

A assinatura do contrato foi realizada em um ato semipresencial com o ministro do Meio Ambiente Joaquim Álvaro Pereira Leite, do senador Luis Carlos Heinze, do Prefeito Marcos Aguzzolli, do Secretário de Turismo, Cultura e Desporto Rafael Castello Costa e da Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade Damiane Boziki.

Publicidade

A concessão ocorre no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e resultará em recursos privados que podem chegar a mais de R$ 70 milhões em investimentos na Flona. A empresa vencedora do edital ficará responsável por todos os serviços ligados a visitação, como a manutenção e sinalização de trilhas, estruturas de atrativos, hospedagens, bilheteria, limpeza e segurança de local.

Publicidade

De acordo com o Prefeito Marcos Aguzzolli esse é um grande passo para alavancar o ecoturismo no nosso Município, tendo em vista que a Flona é um dos parques que mais recebem visitantes no país. “Tendo a infraestrutura necessária, a nossa expectativa é que as visitas tripliquem”, afirma o Prefeito.

Foto: Robson Sena

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.