16.8 C
Canela
domingo, abril 27, 2025
spot_img
InícioSegurançaGolpistas se passam por servidores da Justiça para aplicar golpes

Golpistas se passam por servidores da Justiça para aplicar golpes



O Procon de Canela alerta a população a respeito de novas tentativas de golpe que têm sido praticadas e que estão sendo registradas no órgão de proteção ao consumidor.

De acordo com o relato de pessoas que procuraram ajuda, os golpistas entram em contato por telefone com a vítima informando sobre uma ação judicial, e em muitos casos convencendo as pessoas que seja feito o depósito de certa quantia para pagamento de despesas processuais.
Os golpistas podem tentar também se passar por advogados, assessores de advogados, servidores do judiciário, servidores de instituições públicas.

Esse tipo de golpe é recorrente e a recomendação é que a pessoa verifique a situação do processo no tribunal onde tramita, confira se o seu nome está entre as partes e se assegure de quem entrou em contato seja realmente o que está cuidando da causa.

O Procon recomenda que a população fique atenta a contatos dessa natureza e registre ocorrência em caso de golpe.

Contato
E-mail: [email protected]
Telefone: (54) 3282-5121
Atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30
Rua Dom Pedro II, 8, Centro

Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
Fato ocorreu em Canela e autor fazia uso de tornozeleira eletrônicaCANELA | Na manhã de sábado (26/04), a Brigada Militar, através do 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, Grupo de Gramado, durante barreira policial na ERS 235 KM 39,...
CANELA | Um acidente ocorrido na noite de sexta-feira (25/04) acabou tirando a vida do jovem Henrique Catucci, de 18 anos. A fatalidade ocorreu por volta de 21 horas, na rua Estrada do Caracol-Ferradura, no bairro Caracol, quando a...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.