14.9 C
Canela
sábado, julho 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaGolpistas se passam por servidores da Justiça para aplicar golpes

Golpistas se passam por servidores da Justiça para aplicar golpes

Publicidade



O Procon de Canela alerta a população a respeito de novas tentativas de golpe que têm sido praticadas e que estão sendo registradas no órgão de proteção ao consumidor.

De acordo com o relato de pessoas que procuraram ajuda, os golpistas entram em contato por telefone com a vítima informando sobre uma ação judicial, e em muitos casos convencendo as pessoas que seja feito o depósito de certa quantia para pagamento de despesas processuais.
Os golpistas podem tentar também se passar por advogados, assessores de advogados, servidores do judiciário, servidores de instituições públicas.

Publicidade

Esse tipo de golpe é recorrente e a recomendação é que a pessoa verifique a situação do processo no tribunal onde tramita, confira se o seu nome está entre as partes e se assegure de quem entrou em contato seja realmente o que está cuidando da causa.

Publicidade

O Procon recomenda que a população fique atenta a contatos dessa natureza e registre ocorrência em caso de golpe.

Contato
E-mail: [email protected]
Telefone: (54) 3282-5121
Atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30
Rua Dom Pedro II, 8, Centro

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Um crime grave foi registrado na tarde desta sexta-feira (26) no centro de Canela. A vítima, que ainda não foi identificado, estava sentada em um banco na frente da Igreja Matriz. Neste momento o criminoso se aproximou...
CANELA  - A cidade, mais especificamente a pista de skate localizada no Parque do Lago foi palco de disputas de BMX no domingo (21). Na ocasião foi realizada a 7ª etapa de um total de 12 do Campeonato organizado...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.