21.4 C
Canela
segunda-feira, 22 dezembro, 2025
spot_img
InícioRegiãoGaudêncio Terra é o patrono da 25ª Feira do Livro de Nova...

Gaudêncio Terra é o patrono da 25ª Feira do Livro de Nova Petrópolis


O escritor, poeta, músico e tradicionalista Gaudêncio Terra é o patrono da 25ª Feira do Livro de Nova Petrópolis, evento que será realizado nos dias 7, 8 e 9 de outubro de 2022. O convite oficial foi realizado na manhã desta terça-feira, 3 de maio, pelo prefeito Jorge Darlei Wolf, que recebeu o homenageado em seu gabinete junto com a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, o diretor do Departamento de Cultura, Gilnei Mucke, e a coordenadora da 25ª Feira do Livro, Paula Alessandra Schoeler.

Nascido em Caçapava do Sul (RS), Gaudêncio Terra tem 50 anos e traz a temática regional como parte fundamental de sua obra literária, sendo a coleção “Literatura de Inclusão” a sua primeira experiência em literatura contemporânea. Detém prêmios do Concurso Literário Enart nas edições de 2010, 2011 e 2012. Foi premiado também no Concurso de Poesias da Estância da Poesia Crioula do Rio Grande do Sul e no Concurso Literário da Feira do Livro de Farroupilha, em 2014. É o autor da “Canção da Diversidade”, música tema do movimento cultural de Nova Petrópolis. Foi patrono da “Feira do Livro Sem Fronteiras”, de Caçapava do Sul, em 2021.

 “Pessoas como o Gaudêncio fazem a diferença na educação, na cultura e na divulgação de nossa cidade. É o momento de reconhecermos tudo o que ele já fez para Nova Petrópolis, e entendemos que o convite para ser patrono da 25ª Feira do Livro é uma homenagem muito justa a essa grande personalidade cultural”, afirma o prefeito Jorge Darlei Wolf.

O diretor do Departamento de Cultura, Gilnei Mucke, salientou a relevância da homenagem a uma personalidade local na Feira do Livro. “É muito bom termos um munícipe homenageado como patrono da nossa Feira do Livro”.

Logo após o convite, Gaudêncio Terra anunciou que irá lançar uma nova obra literária durante a 25ª Feira do Livro de Nova Petrópolis. Atualmente, o escritor trabalha na divulgação de seu mais recente trabalho, a coleção “Literatura da Inclusão”, com o título “Ser diferente é normal”. São cinco livros, com histórias inspiradas em personagens reais, todas abordando a temática da inclusão. O lançamento oficial da coleção acontecerá neste sábado, 7 de maio, às 15h, no Sítio do Riacho (Ecoviv), em Nove Colônias. Em caso de mau tempo, o evento será realizado no auditório da Escola Bom Pastor, em Linha Brasil.

Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | Um movimento que partiu da comunidade de Canela tem deixado as ruas da cidade mais coloridas e bonitas. As figuras natalinas que...
GRAMADO | A Polícia Civil de Gramado prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (19), uma mulher investigada por realizar tráfico de drogas na...

Publicidade

spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img