É considerado grave o estado do gari Jean Romário da Rosa Oliveira, que se feriu após o caminhão de lixo em que trabalhava tombar em Gramado. Na queda ele foi esmagado pelo caminhão e teve sete costelas quebradas, a mandíbula quebrada e ainda o pulmão perfurado. Jean passou por cirurgia no Hospital São Miguel para estancar hemorragia. No entanto, poderá ainda ser transferido para outro hospital.
O acidente ocorreu na tarde de terça-feira, 24, quando o caminhão onde Jean estava trabalhando com outros colegas na localidade de Vale das Colinas. No momento, a informação é de que o caminhão apresentou problemas quando o motorista tentou engatar a marcha. Em razão disso, o veículo desceu a rua Almiro Drecksler, que é bastante íngreme e acabou tombando. Dois colegas de Jean ainda conseguiram pular antes do caminhão tombar cerca de 50 metros adiante. O motorista sofreu escoriações leves.
A Polícia Civil já está investigando o caso para apurar as circunstâncias do acidente. O caminhão já foi apreendido e será periciado. O motorista foi submetido ao exame do bafômetro que resultou em zero para presença de álcool. Jean tem esposa que está grávida e outros quatro filhos. A família pede ajuda para custear despesas com fraldas e leite para as crianças. Quem quiser ajudar o telefone para contato é (54) 98438.3315.