11.1 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoGalangal participa de edição especial do projeto Mesa de Cinema

Galangal participa de edição especial do projeto Mesa de Cinema

Publicidade

Os novos tempos de distanciamento social exigem novas posturas e ideias para se estar junto e viver momentos diferenciados, mesmo que cada um na sua casa. Reunindo as experiências do cinema e da gastronomia desde 2005, o projeto Mesa de Cinema se adapta e oferece uma edição privê para os participantes no dia 30 de abril, às 19h30, ao vivo no YouTube.

O filme da vez é o indiano Lunchbox, no qual um erro no tradicional sistema de entrega de marmitas de Mumbai ocasiona um encontro inesperado entre duas pessoas. Parte do evento será online com abertura, comentários e crítica do filme com os jornalistas Rejane Martins e Roger Lerina. A gastronomia, sempre presente no Mesa de Cinema, ocorre off-line com a entrega de um cardápio inspirado na obra, na casa do espectador, preparado especialmente pelo Grupo Fouet em Porto Alegre e Restaurante Galangal em Canela e Gramado. 

Publicidade

Primeira edição online do evento acontece simultaneamente em Porto Alegre, Gramado e Canela nesta quinta-feira, 30 de abril.

Para a estreia, uma produção cinematográfica indiana que, além de leve e deliciosa, tem a entrega de marmitas como argumento fundamental para a construção de toda a trama. Ambientado na cidade de Mumbai, Lunchbox, de 2013, é o trabalho de estreia do diretor Ritesh Batra. O roteiro foca na história de aproximação e separação entre duas pessoas, mesclando fantasia e paixão, carência e dificuldades na vida – com um desfile de iguarias de dar água na boca como pano de fundo.

Publicidade

O grande trunfo do Mesa de Cinema é transformar essa metáfora em realidade. Então, graças a uma parceria com o Grupo Fouet e o restaurante Galangal, pratos inspirados no filme chegarão na casa dos participantes (da serra e da capital gaúcha), seguindo o protocolo do evento: assistir ao filme, participar do debate e, depois, jantar confortavelmente à sua mesa. No cardápio estão o prato principal, com opção com ou sem carne, além de entrada e sobremesa, com os melhores temperos indianos. 

Os participantes terão acesso ao filme com um código que será entregue individualmente a cada compra. Mais informações pelos contatos (51) 98029.1235 e [email protected].

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.