17.7 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeFundação UCS busca informações sobre a gestão do HCC

Fundação UCS busca informações sobre a gestão do HCC

Publicidade



Reunião realizada recentemente pode dar um novo rumo na administração da casa de saúde.

A equipe que está a frente da intervenção do Hospital de Caridade de Canela (HCC) participou de uma importante reunião na tarde da última terça-feira (27), no Paço Municipal, junto com representantes da Fundação UCS – Universidade de Caxias do Sul e do Hospital Geral de Caxias do Sul, para analisar e debater números que envolvem a gestão do HCC. Estiveram presentes no encontro o interventor do Hospital de Canela, Vilmar da Silva Santos, a assessora jurídica do HCC, Adriana Seibel, a enfermeira responsável pela equipe técnica de enfermagem do hospital, Carla Dias Pinto e o médico Maicon Antonio Carraro – que coordena a equipe médica do HCC, além do diretor Executivo da Fundação UCS, Gelson Leonardo Rech, o diretor da área de conhecimento de Ciências Sociais da UCS, Marcelo Faoro, o diretor geral do Hospital Geral, Sandro Junqueira, a diretora do Campus Região das Hortênsias, Margarete Fátima Lucca e o gerente assistencial do Hospital Geral, Richard Alejandro Borges de Barros.

Publicidade

Na reunião o interventor do HCC apresentou um diagnóstico sobre a administração da casa de saúde, destacando o plano de trabalho realizado até o momento visando a reestruturação administrativa e financeira do hospital. Vilmar da Silva Santos lembrou das dificuldades enfrentadas perante a fornecedores e funcionários no início da intervenção e do apoio do Poder Executivo e da própria comunidade que possibilitou recuperar a saúde financeira do hospital e a imagem da entidade junto a sociedade. “Foi um trabalho de resgate da autoestima dos colaboradores e da credibilidade do nosso hospital! Agora estamos entrando em uma nova etapa buscando construir uma solução conjunta para o HCC, na qual a comunidade seja a maior beneficiada”, revelou Vilmar.

Publicidade

PARCERIA POR MEIO DE CONSULTORIA
OU GESTÃO COMPARTILHADA

Os representantes da Fundação UCS e do Hospital Geral demonstraram interesse em participar e auxiliar na gestão do HCC, seja por meio de uma consultoria ou de uma gestão compartilhada, afirmando que vão analisar os números para que a pauta seja retomada em um próximo encontro.

“A UCS nasceu para desenvolver a região, tendo como pilares a educação e a saúde. O Hospital de Canela merece ser referência no Estado pelo protagonismo de Canela e pelo grande potencial desta cidade”, comentou o diretor Executivo da Fundação UCS, Gelson Leonardo Rech.

Foto: Rafael Zimmermann

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (27), um homem acusado de manter a própria esposa em cárcere privado e agredi-la verbal e fisicamente. Após acionados pela própria vítima por telefone, policiais civis deslocaram-se à residência...
Canela, conhecida por suas belezas naturais, está se preparando para receber moradores e turistas com uma programação especial para este feriadão de Páscoa. Os visitantes serão recebidos por uma encantadora decoração nas principais ruas da cidade.Com atrações para todas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.