CANELA – Uma ocorrência envolvendo um menino de 10 anos que se perdeu no Morro Dedão mobilizou as forças policiais da região na tarde deste sábado (10). Por volta das 16 horas chegou ao conhecimento da Brigada Militar via 190 a informação do pai de um garoto relatando que seu filho havia saído de seu carro, momento em que passavam pela estrada de acesso ao morro do “dedão”. O pai e filho tiveram uma desavença, e nisto, a criança fugiu para a mata.
Foram de imediato canalizados cerca de 20 policiais e 7 viaturas para iniciarem as buscas. Os Bombeiros de Canela também atuaram nas buscas ao menino. Contatado também o helicóptero da Brigada Militar, que veio do litoral, com pilotos e tripulação para intensificar as buscas. Em menos de 2 horas, com buscas e serviço de inteligência, a criança foi localizada. As autoridades competentes foram acionadas para acompanhar o fato.
A criança não se feriu e chegou a pedir ajuda a um senhor que passava pelo local para que fosse levado até a casa da sua avó. A Brigada Militar destaca que não mede esforços em ações como esta, principalmente pela característica da região serrana, onde há muita mata nativa.