13.9 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoFirmada a parceria para a realização do Kulturvolksfest de Nova Petrópolis

Firmada a parceria para a realização do Kulturvolksfest de Nova Petrópolis

Publicidade

Festival Germânico ocorrerá de 11 a 23 de outubro e contará com investimento municipal de R$ 100 mil.

A Administração Municipal firmou na quinta-feira, 25 de agosto, a parceria para a realização do mais novo evento do calendário de Nova Petrópolis: o Kulturvolksfest – Festival Germânico de Nova Petrópolis. O evento ocorrerá de 11 a 23 de outubro, no Centro de Eventos, e será realizado em parceria com a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP).

Publicidade

O termo de fomento 040/2022, firmado entre o Município e a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs, prevê o repasse de R$ 100 mil à entidade, em parcela única. O valor deverá ser utilizado para a execução do plano de trabalho, proposto pela Associação e aprovado pelo Município.

Publicidade

A assinatura do termo foi realizada pelo prefeito Jorge Darlei Wolf e pelo presidente da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs, Rafael Reidel Haas. Esteve presente também a secretária adjunta de Turismo, Indústria e Comércio, Mayara Senna dos Reis, representando a pasta responsável por acompanhar a parceria e o evento.

O prefeito Jorge Darlei Wolf salienta que Nova Petrópolis é uma referência estadual e nacional em cultura alemã. Contudo, ainda não contava com um evento germânico no estilo de uma Oktoberfest. “Esta é uma demanda antiga da cidade, que será concretizada neste ano. E para tanto, o Município conta com esta importante parceria, que é a Associação dos Grupos de Danças. Com certeza, teremos mais um evento de sucesso em Nova Petrópolis”, disse.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.