20.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraFinal de semana teve barreiras sanitárias em Gramado

Final de semana teve barreiras sanitárias em Gramado

Publicidade

O último final de semana, com restrições devido à bandeira vermelha no município, foi marcado por barreiras sanitárias nas entradas de Gramado. A ação aconteceu com profissionais das Secretarias Municipais da Saúde e de Trânsito e Mobilidade Urbana, visando maior segurança em saúde, tanto para os moradores, quanto para os visitantes. O objetivo da atividade é evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19).

Sobre as barreiras

As barreiras sanitárias têm o intuito de informar os visitantes sobre a situação na cidade. Uma ocorre na Avenida Borges de Medeiros, junto ao Lago Joaquina Rita Bier, e outra próxima ao posto da Polícia Rodoviária Estadual.

Publicidade

Na abordagem, profissionais de enfermagem entrevistam os ocupantes dos veículos, questionando sobre a procedência deles, se tiveram sintomas gripais nos últimos dias, se tiveram contato com uma pessoa que teve coronavírus, entre outras perguntas. Além da entrevista é feita a medição de temperatura com um termômetro infravermelho que faz a aferição na testa. Quem apresentar temperatura superior a 37,8 será encaminhado a atendimento médico.

Publicidade

As pessoas são orientadas, também, a usarem máscara em locais públicos, fazerem a higienização recorrente das mãos com álcool gel, além de evitarem aglomerações.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
O traficante ainda tentou subornar os Policiais Militares.SÃO FRANCISCO DE PAULA - Na noite de quinta-feira (18/04), por volta das 22h30, a Brigada Militar Recebeu denúncia de que um veículo estaria transportando drogas, trazendo de Canela para comercializar no...
Evento acontece no Território Criativo Vila Joaquina, das 10h às 19h, com diversas atrações gratuitas!GRAMADO - A Administração Municipal de Gramado, por meio da Secretaria de Cultura, informa que o Dia da Cultura Gramadense está confirmado para acontecer neste domingo (21),...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.