Final de semana teve barreiras sanitárias em Gramado

82
Barreira-Gramado
Foto: Ilton Muller
Publicidade

O último final de semana, com restrições devido à bandeira vermelha no município, foi marcado por barreiras sanitárias nas entradas de Gramado. A ação aconteceu com profissionais das Secretarias Municipais da Saúde e de Trânsito e Mobilidade Urbana, visando maior segurança em saúde, tanto para os moradores, quanto para os visitantes. O objetivo da atividade é evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19).

Sobre as barreiras

As barreiras sanitárias têm o intuito de informar os visitantes sobre a situação na cidade. Uma ocorre na Avenida Borges de Medeiros, junto ao Lago Joaquina Rita Bier, e outra próxima ao posto da Polícia Rodoviária Estadual.

Na abordagem, profissionais de enfermagem entrevistam os ocupantes dos veículos, questionando sobre a procedência deles, se tiveram sintomas gripais nos últimos dias, se tiveram contato com uma pessoa que teve coronavírus, entre outras perguntas. Além da entrevista é feita a medição de temperatura com um termômetro infravermelho que faz a aferição na testa. Quem apresentar temperatura superior a 37,8 será encaminhado a atendimento médico.

Publicidade

As pessoas são orientadas, também, a usarem máscara em locais públicos, fazerem a higienização recorrente das mãos com álcool gel, além de evitarem aglomerações.