25.9 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoFESTURIS se prepara para receber o mercado do turismo

FESTURIS se prepara para receber o mercado do turismo

Publicidade

O FESTURIS Gramado está com as montagens em andamento e preparando os últimos detalhes para o evento que começa nesta quinta-feira (5), nos pavilhões do Serra Park. Nesta edição atípica em razão da pandemia, a feira está atendendo a uma série de protocolos de segurança e por isso precisou fazer um reordenamento na distribuição física. O primeiro pavilhão será destinado à área de negócios e o segundo para a área de conteúdo e uma grande praça de alimentação.

Segundo o CEO do FESTURIS, Eduardo Zorzanello, a feira estará bem distribuída e com estandes distanciados e mais abertos, permitindo uma fluidez melhor de pessoas. Também haverá uma grande preocupação com o controle de fluxo e acesso de pessoas ao evento para evitar aglomerações. O foco na geração de negócios também será ainda mais forte nesta edição através do agendamento obrigatório de reuniões.

Publicidade

Em relação ao ano passado houve uma redução do número de destinos internacionais devido à impossibilidade de muitos países enviarem pessoas ao Brasil diante do fechamento de fronteiras. “Apesar disso, os expositores internacionais que não puderam vir já demonstraram total interesse em estar aqui em 2021. Por outro lado, temos que valorizar os destinos que estarão com a gente neste ano, como Mônaco, Seychelles, Tailândia, San Francisco, Costa do Marfim e a Suíça”, destaca Zorzanello.

Publicidade

O FESTURIS continua sendo internacional e tem a segmentação entre os seus diferenciais. Entre as novidades estão os espaços Saúde e Green Experience. O espaço Luxury completa cinco anos e outros continuam se consolidando como o Wedding, MICE, Tecnologia & Inovação, LGBT e Business. Além disso, nesta edição a feira terá um papel fundamental no fomento e aquecimento do turismo interno no Brasil. 

“Será um palco para enxergarmos com mais força as marcas e destinos brasileiros. Teremos a presença da Embratur com mais de 20 cooperados, Estados com estandes próprios, uma boa participação de municípios, hotelaria nacional e internacional, operadoras, parques temáticos e demais empreendimentos da cadeia turística”, explica Zorzanello.

A tradicional solenidade de abertura do FESTURIS será na noite de quinta-feira (5), às 20h, no Serra Park. Antes disso, às 16h, haverá uma benção nas alturas reservada a convidados e imprensa nos jardins do local. Na sexta (6) e sábado (7), das 8h30 às 13h acontece o evento de conteúdo Festuris Connection Meeting, e das 12h às 19h ocorre a feira de negócios.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.