13.9 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoFestival da Primavera supera as expectativas de público

Festival da Primavera supera as expectativas de público

Publicidade

Encerrado neste domingo, 25 de setembro, o Festival da Primavera – Frühlingsfest de Nova Petrópolis superou as expectativas de público em cerca de 50%. Conforme estimativa da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, durante os 10 dias do evento a Praça das Flores e a Rua Coberta receberam em torno de 30 mil pessoas, número significativamente acima dos 20 mil projetados inicialmente. 

“Nova Petrópolis está muito feliz e satisfeita com a passagem de mais este grande evento, especialmente porque, com o Frühlingsfest, a cidade demonstrou mais uma vez porque é conhecida como o Jardim da Serra Gaúcha”, declara o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf.   

Publicidade

De acordo com a Secretaria de Turismo, os dois momentos com maior movimento de pessoas no Festival da Primavera foram os domingos, dias 18 e 25 de setembro. 

Publicidade

“No primeiro domingo tivemos programação com dois eventos paralelos, que foram o Pet Day e o Picnic da Rádio União, deixando a praça ocupada em praticamente todos os seus espaços. Já neste último domingo, a grande presença de público pode ser atribuída à repercussão nas redes sociais e à cobertura da imprensa, inclusive com o evento sendo mostrado pela tevê em rede nacional”, destaca o secretário de Turismo, Rodrigo Santos.   

Como a Praça das Flores e a Rua Coberta não possuem sistema de bilheteria, não há contabilidade oficial de público para os eventos. “O movimento das pessoas na Praça das Flores é muito dinâmico, pois são vários acessos e nos grandes eventos temos pessoas entrando e saindo a todo momento. Então o que temos são estimativas. No Festival da Primavera, certamente chegamos a um total próximo de 30 mil pessoas”, acrescenta o secretário Rodrigo Santos.

Antes mesmo do encerramento da edição 2022, o Município já planeja ampliações para a edição de 2023. O evento deve continuar com a programação na Praça das Flores, ganhando novas atrações em outros espaços. Entre elas, atividades técnicas de paisagismo e jardinagem. 

O Festival da Primavera – Frühlingsfest foi uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Orquidófila de Nova Petrópolis. Contou com patrocínio da Sicredi Pioneira e Recebem – Alugueis por temporada. Mais informações podem ser obtidas no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Siga no Instagram: @festivaldaprimaveranp.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Decisão da Terceirona de Futsal, Super Copa Nova Petrópois de Futsal Feminino, Canela no Estadual Série Prata e Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS...
CANELA - Continua aberta para visitação gratuita, até o dia 30 de junho, a Exposição Expresso 232, do artista Stalisnau Kosciuk, das 10 às 22 horas, na Estação Campos de Canella – a Rua Coberta de Canela, com o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.