22.4 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoFesta da Colônia de Gramado encerra com sucesso e prepara 31ª edição...

Festa da Colônia de Gramado encerra com sucesso e prepara 31ª edição para abril de 2022

Publicidade

A 30ª edição da Festa da Colônia de Gramado que encerrou no último domingo (17) em Gramado, apesar das restrições impostas pela pandemia, foi coroada com êxito. A farta gastronomia proporcionada pela Festa com as cozinhas da Oma e da Nonna, os fornos de barro, o autêntico café da colônia, os biers e a feira de produtos coloniais com suas agroindústrias agradaram o público que compareceu em grande número ao complexo do Expogramado no último dia de evento.

Os números da gastronomia da festa foram amplamente favoráveis. Os bolinhos de batata, carro chefe das vendas nos Biers, ultrapassaram a marca de 55 mil unidades vendidas. Cerca de 15 mil bolinhos de aipim e aproximadamente 14 mil pastéis também foram comercializados. Já nas cozinhas alemã e italiana foram servidas mais de 8 mil refeições.

Publicidade

A 31ª edição da Festa da Colônia já tem data para acontecer. Será de 28 de abril a 15 de maio de 2022 e com novidades.

Publicidade

A 30ª Festa da Colônia de Gramado teve apresentação do Ministério do Turismo e da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul e é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur. O patrocínio é da Golden Propriedades de Lazer e Lei de Incentivo à Cultura. O evento teve o apoio da Roseflor, Sicredi Pioneira RS, Construarte, Chocolate Caracol e Florestal Candies, Sr. Ver, Grambier, Arte do Sono, Adylnet, Azul Viagens e SEBRAE. Colaboração da Cristais de Gramado, Agente Cultural, AM Produções. A Rede Laghetto foi o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo esteve junto com a Festa da Colônia como ‘Receptivo Oficial”.  A Azul Linhas Aéreas é a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado.

A Festa da Colônia ainda contou com a correalização da Secretaria Municipal de Obras em conjunto com a Secretaria da Agricultura e Emater.

Foto: Cleiton Thiele

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na tarde de quinta-feira (27/03), por volta das 16h20, a Brigada Militar em patrulhamento na Rua Sete de Setembro, na área central, avistou e desconfiou de um veículo Celta, cor branca, estacionado na via pública, com um...
GRAMADO - Aconteceu na quarta-feira (27), no Hotel Villa Bella, o lançamento do Observatório do Turismo de Gramado. A ferramenta está disponível no site https://www.gramadoinesquecivel.tur.br/observatorio e reúne dados relacionados ao fluxo turístico no município, geração de empregos, oferta de serviços de...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.