24.1 C
Canela
domingo, junho 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasFelipe Caputo é homenageado durante formatura do PROERD em Canela

Felipe Caputo é homenageado durante formatura do PROERD em Canela

Publicidade

Na noite de quarta-feira, 11, o vereador Felipe Caputo esteve presente na formatura do Programa de Educação de Resistência às Drogas e Violência (PROERD), trabalho desenvolvido na comunidade através da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas. A formatura teve a entrega de certificados de conclusão, medalhas e camisetas, para todos os participantes.

Na oportunidade também, o vereador Felipe Caputo foi homenageado pelo Capitão Dill, por acreditar no PROERD e encaminhar uma emenda de apoio ao projeto: “A visão do PROERD é a de que os jovens que refletem sobre as diversas situações são capazes de fazer melhores escolhas, de forma não impulsiva, de se comunicar e de se relacionar melhor com as pessoas, além de se manter livres de drogas e obter maior sucesso em todas as áreas de suas vidas. Eles estão de parabéns e eu sempre apoiarei ações assim”, lembrou Caputo.

Publicidade

20 ANOS DE PROERD EM CANELA

Publicidade

O PROERD chegou na área do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) no ano de 2001. E o município de Canela foi um dos pioneiros na região, iniciando neste mesmo ano a desenvolver as aulas nas escolas, com seis turmas e 350 alunos.

De lá para cá, mais de quatro mil alunos passaram pelas instruções do PROERD. Neste primeiro semestre de 2022, 400 alunos de 17 turmas de 5º anos, de 15 escolas, participam do PROERD. Número que será repetido no segundo semestre.

O PROERD trabalha as habilidades básicas e fundamentais, além do processo de desenvolvimento do indivíduo, necessários à promoção da saúde, incluindo:

– autoconhecimento e autogerenciamento;

– tomada de decisão responsável;

– compreensão dos outros (alteridade);

– habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;

– habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O atual administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler, recebeu a reportagem do Jornal Digital Canela para esclarecer dúvidas, relatar mudanças e melhorias que vêm sendo feitas na casa de saúde. “É sempre importante...
CANELA - Em uma iniciativa que visa promover a qualificação profissional no setor rural, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e o Sindicato...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.