A 11ª Feira Feito em Gramado chega com uma nova identidade, dando a ela uma nova perspectiva, mas reafirmando o seu objetivo de dar destaque às produções gramadenses. A nova identidade visual foi proposta pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de Gramado. Na terça-feira da semana passada, dia 28 de março, a identidade foi apresentada aos mais de 130 expositores da Feira e na última segunda-feira (03) foi apresentada à imprensa local.
A nova logo apresenta três pontos de destaque. O primeiro é o artesanato, que representa o trabalho feito a mão, como a trama dos tecidos, dos móveis, dos vasos e das pinturas. O segundo é a gastronomia, um dos pontos fortes da cidade e que faz Gramado ser conhecida nacionalmente. O último ponto é tecnologia, representada por um conjunto de transistores, que são semicondutores de potência elétrica, base para qualquer tecnologia.
As cores também mudaram. Na nova identidade o bege traz calma e passividade, um tom clássico; o marrom traz conforto segurança e simplicidade e também está associada à natureza; o laranja é a alegria, a vitalidade, a cor da criatividade; por fim, o verde representa a natureza viva, associada ao crescimento e à renovação.