CANELA | Em convenção realizada na sexta-feira à noite (02/08), na Câmara de Vereadores de Canela, a Federação Brasil da Esperança(PT/PCdoB/PV) homologou o advogado Andrei Mendes de Andrades, 39 anos, como pré-candidato a Prefeito e o eletricitário aposentado Júlio Nogueira (PT), 68 anos, a vice-prefeito.
A nominata a vereadores traz três pré-candidatas e quatro pré-candidatos: Professora Fatiminha e Professor Augusto pelo PT; Francine Monteiro Nogues e Michel Cardoso Pessoa (Michel do Sindicato) pelo PCdoB; Pedro Campos, Kira e Vanderlei Moura pelo PV. Outros nomes podem ser acrescentados até o prazo limite para o registro das candidaturas.
“Canela merece mais”, “resgatar a ‘Paixão Natural’ de Canela”, “investimento na Educação”, “renovação” e “participação da comunidade” foram as palavras mais ouvidas no encontro.
A executiva da Federação Brasil da Esperança, por meio dos seus pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, entende que participação popular é fundamental para a governança de Canela. O povo conhece suas principais necessidades. Ouvindo de fato as comunidades, o Município pode atuar efetivamente em todas as áreas, como saúde, educação, habitação, segurança etc.
Educação, aliás, merece enfoque especial, especialmente as creches. Mães trabalhadoras têm que ter a segurança de que seus filhos estão bem cuidados para desempenhar suas atividades com tranquilidade.
Outro dado decisivo é a retomada econômica, com preservação e valorização dos negócios locais e empregos, fomentando não só o turismo, principal vetor econômico da cidade, mas incentivando também outros setores para que haja uma diversidade de matrizes econômicas e melhores rendas.
Do ponto de vista da sustentabilidade e preservação das nossas características, a atenção ao meio ambiente é fundamental. Canela tem que voltar a ser a “Paixão Natural”. Hoje, nenhum governante tem o direito de desconsiderar que as mudanças climáticas são um fato.
Aprendemos da pior maneira o que pode representar o negacionismo. Eventos como os de maio passado impactaram diretamente e em especial nosso meio rural e Canela tem que estar preparada para responder as necessidades que surgirem.