Família Druck e LDPCanela organizam leilão em benefício do Hospital de Canela

59
Piano de cauda - Foto: Canela Instituto de Fotografia e Artes Visuais
Publicidade


A família Druck em parceria com a LDP Canela S/A, realiza leilão beneficente de obras de arte e objetos do Hotel Laje de Pedra, com a missão de arrecadar fundos para o Hospital de Canela. O evento, totalmente online, acontece no sábado, dia 20 de março, a partir das 19h em www.artebid.com.br e no instagram @bublitzgaleria.

Toda a receita da ação será revertida para o Hospital de Canela, com o objetivo de apoiar na aquisição de equipamentos e suprimentos de prevenção e combate à pandemia de Covid 19.

Publicidade

“Neste momento tão delicado pelo qual passa nossa sociedade precisamos unir esforços para apoiar aqueles que estão na linha de frente no combate à pandemia. Estamos sensíveis às necessidades deste valoroso equipamento de Canela e queremos contribuir com o que estiver ao nosso alcance”, afirma Maria Tereza Druck, diretora do Hotel Laje de Pedra durante décadas e responsável pela doação das peças que farão parte do leilão.

Publicidade

Entre os lotes ofertados, peças variadas do hotel, incluindo mobiliário, obras de arte, tapetes, luminárias orientais e equipamentos do hotel – destaque para duas mesas de bilhar oficiais e oito tapetes iranianos.

Além disso chamam a atenção o piano de meia cauda Yamaha, tapetes persas do hotel e, em especial, diversas obras de Glauco Rodrigues, Nelson Jungbluth, Paulo Amaral, Berenice Unikowsky e Vitorio Gheno – um dos mais importantes artistas vivos do Rio Grande do Sul, com 97 anos, – totalizando mais de 20 quadros entre gravuras e pinturas.

A ser realizado em formato exclusivamente online, o leilão de caráter público oficial tem sua organização à cargo do marchand Nicholas Bublitz e contará com Norton Fernandes como leiloeiro oficial. Os lotes foram clicados pelos experientes fotógrafos Fernando Bueno e Vanderlei Zambiasio com apoio do Canela Instituto de Fotografia e Artes Visuais, e por Daniel Martins – todos doaram seus cachês em benefício do Hospital de Canela.

A ação conta também com o apoio do Canela Instituto de Fotografia e Artes Visuais e da Associação de Proprietários do Parque Laje de Pedra.

O evento é aberto a colecionadores e público interessado e a listagem dos lotes pode ser acessada através do site www.artebid.com.br.

SERVIÇO:

O que: leilão de arte e objetos do Hotel Laje de Pedra, de Canela

Quando: dia 20 de março

Horário: 19h

Onde: www.artebid.com.br e no instagram @bublitzgaleria

Mais informações:  a relação das obras e informações para lance online e telefônico, podem ser conferidas pelo link

www.artebid.com.br/leilao.asp?Num=19431

*Evento aberto a colecionadores e público interessado mediante cadastramento prévio pelo site.

Fotos: Daniel Martins e Canela Instituto de Fotografia e Artes visuais